Home Mídia Esportiva Edmundo sobre permanência de Jorge Jesus no Flamengo: “Mais fácil chegar ao Mundial que com Barcelona”

Edmundo sobre permanência de Jorge Jesus no Flamengo: “Mais fácil chegar ao Mundial que com Barcelona”

Treinador português vem sendo especulado para comandar o time espanhol

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O ex-jogador Edmundo acredita que a permanência do técnico Jorge Jesus no Flamengo teve como um do motivos a possibilidade de chegar ao Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo ele, atualmente isso é mais fácil que com o Barcelona. O clube espanhol vem sendo especulado sobre um possível interesse no português nos últimos dias. O Barça, no entanto, nega qualquer tipo contato.

“Eu diria que é pouco provável que o Jorge Jesus largue esse projeto (do Flamengo), no qual ele chegou muito próximo de um objetivo pessoal – ser campeão do mundo. O caminho mais curto para ele voltar a disputar o Mundial é dirigindo o Flamengo. É mais fácil chegar no Mundial dirigindo o Flamengo do que dirigindo o Barcelona. Lá, ele teria que reconstruir um time e os adversários são mais fortes”, afirmou Edmundo durante o programa Expediente Futebol, do Fox Sports, desta sexta-feira (3).

PUBLICIDADE

O comentarista ainda comentou sobre a possibilidade do clube carioca brigar contra um grande time europeu pelo técnico. “Acho que, dificilmente, o Jorge Jesus vai deixar o Flamengo para um treinar um time da Europa. E isso me deixa feliz. Porque eu sou brasileiro e sempre quis que nossa liga tivesse os melhores do mundo. Esse assédio sobre o Jorge Jesus e a permanência dele são bons sinais, sinais de dias melhores”, completou o ex-jogador.

“O Flamengo é um exemplo a ser seguido, de reestruturação. Há pouco tempo enfrentava muita dificuldade financeira – como a maioria dos times brasileiros -, mas se reergueu, é uma potência nacional e pode brigar até com potências internacionais”, concluiu.

LEIA MAIS: