Home Automobilismo Ele voltou! Fernando Alonso fecha com a Renault para 2021

Ele voltou! Fernando Alonso fecha com a Renault para 2021

Fernando Alonso vai para sua terceira passagem na equipe francesa

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Parece que o ditado “O bom filho, a casa torna” se encaixa muito bem na relação de Fernando Alonso com a Renault. O bicampeão mundial de 39 anos fechou com o time de Estone para 2021 como substituto de Daniel Ricciardo, que vai para McLaren, ano que vem.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

He’s back!#F1 @alo_oficial pic.twitter.com/FhDeKBsgwl

PUBLICIDADE

— Formula 1 (@F1) July 8, 2020

 

Anunciada na manhã dessa quarta-feira, 8 de julho, essa será a terceira passagem do espanhol pela Renault: em 2005 e 2006, o asturiano conquistou o bicampeonato pelo time, sob as ordens do polêmico Flavio Briatore ao desbancar a Ferrari de Michael Schumacher.

PUBLICIDADE

A segunda passagem se deu em 2008 e 2009, após uma temporada de McLaren. Em 2008, Alonso ficou marcado por se beneficiado pelo escândalo do “Singapuragate”quando, o brasileiro e companheiro de Fernando Alonso, Nelsinho Piquet, bateu de propósito e ajudou o espanhol a conquistar a vitória naquela etapa.

“Namoro” anunciado nas redes sociais

Antes do anúncio oficial, Alonso mostrou estar afiado, em termos de marketing: nos stories de sua conta no Instagram, o bicampeão publicou um vídeo com a música do filme ‘Back to the Future’ (De Volta para o Futuro, em português), indicando o que estava por vir.

A Renault, diga-se, também trabalhou bem os momentos que antecederam o anúncio da volta de Alonso. Com teasers no Twitter, os franceses publicaram momentos marcantes do asturiano na época do seu auge, em meados dos anos 2000: um som, remetendo ao ronco dos motores daquele tempo; uma voz, na comemoração de um dos dois títulos mundiais; uma face, já expondo o rosto de Alonso antes da confirmação de vez do regresso à Fórmula 1 pelo time que o consagrou.

O que virá desse novo “casamento”?

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Alonso em números: veja as façanhas que o piloto espanhol alcançou na F1