Home Futebol Entre contratações, promessas e encostados, Atlético-MG ainda busca reforços para o ataque

Entre contratações, promessas e encostados, Atlético-MG ainda busca reforços para o ataque

Jorge Sampaoli aguarda a chegada de um grande reforço para o ataque do Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Atlético-MG segue no mercado em busca de reforços para a temporada de 2020. Até o momento, o Galo anunciou seis contratações após a chegada do técnico Jorge Sampaoli. A ideia do argentino, antes de mais nada, é trabalhar com 30 atletas. O clube ainda disputará este ano o Campeonato Mineiro e a Série A do Brasileirão, que é tratado como prioridade pela diretoria alvinegra.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De antemão, o presidente Sérgio Sette Câmara acertou as contratações dos zagueiros Junior Alonso e Wellington Bueno, dos meias Alan Franco e Leo Sena, além dos atacantes Marrony e Keno. O clube, porém, ainda está no mercado em busca de mais três reforços: um goleiro, um meia-atacante e um centroavante.

Por outro lado, os principais nomes que deixaram o clube são do meia Edinho, que foi emprestado ao Daejon Citizen, da Coréia do Sul, e os atacantes Clayton, Franco Di Santo e Maicon Bolt, que tiveram seus contratos rescindidos. O Atlético-MG, inclusive, negocia a saída do centroavante Ricardo Oliveira que pode voltar para o Santos. As partes, porém, estão longe de um acordo.

PUBLICIDADE

À primeira vista, o Atlético-MG conta com oito opções para o setor ofensivo: Bruno Silva, Diego Tardelli, Felipe Felício, Jefferson Savarino, Keno, Marquinhos, Marrony e Ricardo Oliveira. Sampaoli, porém, vem observando diariamente a evolução dos jovens Giovani, Guilherme, Luis Echaporã e Sávio, que podem integrar o elenco profissional no decorrer da temporada.

Por isso, o Torcedores.com fez um raio-x da situação dos atacantes do Atlético-MG. A Massa Atleticana, nesse ínterim, terá de se contentar com esses nomes enquanto a diretoria segue se movimentando no mercado para atender aos anseios de Jorge Sampaoli. Afinal, o treinador argentino foi contratado com a missão de vencer este ano o Campeonato Brasileiro. Confira a lista!

Bruno Silva

Idade: 20 anos

Contrato: 31/12/2020

PUBLICIDADE

Revelado pela Chapecoense, o atacante foi contratado após se destacar pelo clube catarinense em 2018. Pelo Atlético-MG, a promessa acumula 12 partidas e três gols. Ele, porém, ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos como titular. Bruno Silva, ao mesmo tempo que é tratado como uma promessa, tem até o final do ano para provar que merece ter um novo contrato com o Galo.

Diego Tardelli

Idade: 35 anos

Contrato: 31/12/2020

O ídolo atleticano tem contrato até o fim desta temporada. O vínculo, porém, estabelece renovação automática por mais um ano se ele atingir metas definidas entre as partes. Após passagem apagada pelo Grêmio em 2019, o centroavante tem a missão de liderar o time comandado por Jorge Sampaoli. Diego Tardelli disputou apenas uma partida desde que retornou ao clube. O jogador, nesse ínterim, ficou apenas 20 minutos em campo em jogo válido pelo Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Felipe Felício

Idade: 17 anos

Contrato: 31/12/2022

Revelado nas divisões de base, o jogador está no Atlético-MG desde 2017. Ele se destaca pela velocidade, habilidade, explosão e boa finalização. Além disso, Felipe é considerado um goleador nato. Ao todo marcou 37 gols em 80 jogos na temporada de 2019. É, portanto, uma das apostas do Galo para esta temporada. À princípio, o atacante irá completar o elenco na sequência da temporada.

Jefferson Savarino

Idade: 23 anos

PUBLICIDADE

Contrato: 31/12/2023

A princípio, foi contratado com status de craque a pedido do ex-técnico Rafael Dudamel. O venezuelano, inclusive, disputou cinco partidas e marcou um gol antes do período de quarentena. Savarino, porém, não encantou a torcida nos primeiros jogos com a camisa atleticana. Posteriormente sua contratação passou a ser questionada por parte da torcida. É, portanto, considerado a maior incógnita do Atlético-MG para a temporada de 2020.

Keno

Idade: 30

Contrato: 31/12/2023

PUBLICIDADE

Campeão Brasileiro pelo Palmeiras em 2018, Keno foi a primeira grande contratação do diretor executivo Alexandre Mattos desde que assumiu o comando do futebol do Atlético-MG. Jogador de velocidade e bom drible, o atacante chega ao Galo altamente recomendado por Jorge Sampaoli, A principio, o jogado tem o status de titular absoluto do time alvinegro.

Marquinhos

Idade: 20 anos

Contrato: 31/12/2023

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, o atacante fez ótimos jogos na reta final da temporada de 2019. Ele se destaca por ter boa força física, velocidade, habilidade e bom chute. Além disso, Marquinhos esteve recentemente no radar do Chelsea bem como do Tottenham. Os clubes ingleses chegaram a analisar o desempenho do garoto no último Campeonato Brasileiro. Mas o times não chegaram a formalizar uma proposta pelo atleta.

PUBLICIDADE

Marrony

Idade: 21 anos

Contrato: 31/12/2023

O Atlético-MG desembolsou R$ 20 milhões par adquirir 80% dos direitos econômicos do atacante junto ao Vasco. Marrony foi um dos nomes indicados pelo técnico Jorge Sampaoli à diretoria do Galo. Ele, antes de mais nada, é a maior aposta do clube para a temporada de 2020. A revelação vascaína, inclusive, chegou à Belo Horizonte com status de craque e titular.

Ricardo Oliveira

Idade: 40 anos

PUBLICIDADE

Contrato: 31/12/2020

O centroavante está fora dos planos do Atlético-MG. As partes, porém, ainda não chegaram a um consenso para uma rescisão amigável. Entre salários e direitos de imagem, o clube deve quase R$ 2 milhões. Recentemente, Ricardo Oliveira rejeitou ofertas da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qatar. À princípio, o jogador negocia transferência para o Santos.

LEIA MAIS: