Home Basquete Esquenta da NBA: como está a disputa pelos playoffs da liga?

Esquenta da NBA: como está a disputa pelos playoffs da liga?

Equipes da NBA voltam a quadra no próximo dia 31 em temporada atípica que será realizada na bolha construída na Disney em Orlando

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A NBA está ajeitando os últimos detalhes antes da volta definitiva da temporada 2019/20. Depois de uma paralisação de quatro meses, a liga retomará os jogos no próximo dia 31 com todos os confrontos acontecendo na bolha construída na Disney, em Orlando, e oito times eliminados.

PUBLICIDADE

Com objetivo de construir um espaço com a menor quantidade possível de pessoas, a NBA cortou todas as equipes que estavam matematicamente da volta da temporada. Ou seja, franquias como Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers que fizeram péssimas temporadas regulares não estarão em Orlando e podem pensar exclusivamente na próxima temporada. Portanto 22 equipes retomarão a temporada, mas apenas 10 brigam pelas quatro vagas restantes.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJnVEgxOGlWbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Conferência Leste

O lado Leste possui seis das oito vagas definidas. Estão classificados para os playoffs Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers e Philadelphia 76ers. Para completar as duas outras vagas apenas três times ainda continuam na briga: Brooklyn Nets, Orlando Magic e Washington Wizards. Cada franquia que ainda briga por classificar aos playoffs terá apenas sete jogos com a possibilidade de um oitavo para servir como desempate.

Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores

Conferência Oeste

A situação no Oeste é parecida pela quantidade de equipes classificadas (6), mas apresenta uma situação ainda mais difícil com as equipes que ainda brigam por vaga. Para as duas vagas restantes são sete times (Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns) na disputa com Dallas Mavericks praticamente classificado e a briga ficando ainda mais acirrada com seis times querendo a última vaga.

As sete equipes terão sete jogos até o final da temporada regular com todas as franquias tendo alguns duelos contra os próprios concorrentes. Além disso, a presença dos classificados pode dar um gostinho de playoffs que devem começar após o dia 14 de agosto, provável último dia da temporada regular.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Técnicos de Giannis Antetokounmpo e LeBron James defendem indicação de comandados à MVP da temporada da NBA

A NBA está de volta! Confira a lista de transmissões da TV brasileira

NBA: veja as cotações dos favoritos ao título da liga

PUBLICIDADE