Home Futebol Experiência: veja quem é o jogador mais velho do Paulistão

Experiência: veja quem é o jogador mais velho do Paulistão

Com boas passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, volante é o nome mais experiente da edição de 2020 do Paulistão

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Paulistão está de volta nesta quarta-feira após uma grande paralisação devido a pandemia do coronavírus. Com muitas emoções, as duas rodadas da primeira fase reservam excelentes duelos que clubes que possuem jogadores mais experientes podem sair na frente diante dos rivais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPZ3ZlUUlWSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Se utilizarmos esse pensamento, o Ituano pode ser um dos mais beneficiados. O elenco da equipe tem uma boa mistura entre nomes jovens e experientes e conta com o jogador mais velho da competição. O volante Corrêa é o nome mais experiente da competição no auge dos seus 39 anos, seis meses e 22 dias.

PUBLICIDADE

Corrêa que está no Ituano há três temporadas tem contribuído bastante para a campanha da equipe até aqui. O volante atuou em 8 dos 11 jogos que o time fez no Paulistão e conseguiu marcar dois gols. Nas temporadas anteriores, o jogador vinha atuando com muita regularidade e ainda demonstra ter muita lenha para queimar assim como jogava na juventude em equipes como Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.

Aos 39 anos, Corrêa renovou com o Ituano em 2019 depois que a equipe conseguiu garantir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2020, o volante tem sido regular e desponta como um dos principais nomes do elenco de Vinicius Bergantin na campanha que o Galo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Palmeiras pode enfrentar Corinthians com classificação já garantida no Paulistão; entenda

Sem Dudu, elenco do Palmeiras vale quase o dobro do Corinthians; veja análise

Dérbi: como o Palmeiras conseguiu a liberação de Rony para o clássico