Home Automobilismo F1 inclui novas etapas no calendário; Portugal volta após 24 anos

F1 inclui novas etapas no calendário; Portugal volta após 24 anos

Além de Portugal, F1 inclui etapas na Alemanha e a terceira na Itália

Por Carlos Lemes Jr em 25/07/2020 12:17 - Atualizado há 4 anos

Circuito de Portimão em sua área total (Divulgação)

Depois de anunciar o cancelamento da gira da F1 nas Américas, os promotores do mundial  anunciaram a inclusão de mais três etapas em seu calendário de 2020: Nurburgring (Alemanha), Ímola (Itália) e Portimão (Portugal). Os lusitanos são o povo que há mais tempo está longe da F1: 26 anos com a última corrida sendo disputa no Estoril, em 1996.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Nós estamos muito orgulhosos de fazer esse grande progresso com relação ao calendário de 2020 e anunciar mais três novos GPs”, disse Chase Carey, CEO da categoria, em comunicado oficial, na última sexta-feira, 24 de julho.

No dia 11 de outubro, acontece o GP de  Nurburgring, que por questões contratuais, se chamará GP de Eifel. O nome é uma homenagem a região onde se localiza a pista. Já no dia 25 de outubro, o “circo” desembarca no moderno circuito de Portimão, sul de Portugal. E para fechar, o icônico autódromo de Ímola recebe os carros em 1º de novembro.

Com a inclusão de Ímola, a Itália emplaca sua terceira etapa no calendário, se juntando a Monza e Mugello. Também por questões de contrato, a nova corrida na “bota” ganha o nome de grande prêmio da Emillia Romangna, localidade onde está a cidade de Ímola.

O autódromo Dino e Enzo Ferrari não recebia a F1, desde 2006, e a última prova em Nurburgring aconteceu no ano de 2013.

LEIA MAIS

Zanardi tem piora no estado de saúde e volta para UTI

Exit mobile version