Home Futebol Falta? veja a média de gols de Suarez com e sem Neymar no Barcelona

Falta? veja a média de gols de Suarez com e sem Neymar no Barcelona

Contratado uma temporada depois da chegada do brasileiro, Suarez viveu ótima época ao formar o trio MSN e virou protagonista com saída de Neymar para o PSG

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O trio MSN formado por Lionel Messi, Luis Suarez e Neymar marcou o futebol mundial com a quantidade de talentos reunidos em um único ataque. Com características diferentes, todos os jogadores brilharam e se completaram como poucas vezes nos últimos anos. Quando o brasileiro deixou o Barcelona, tanto o camisa 10 como o 9 sentiram demais a ausência, mas Luisito viu sua média de gols ser afetada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVTmJhMjdSQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Suarez chegou ao Barcelona na temporada 2014/15 após grandes temporadas no Liverpool. Com objetivo de crescer ainda mais, o uruguaio foi para a Espanha e encontrou um ataque de peso formado por Messi e Neymar desde a temporada anterior.

PUBLICIDADE

Desde a sua chegada no clube, Suarez conseguiu aumentar a sua média de gols que já era alta. Em três temporadas e meia no Liverpool, o atacante havia marcado 82 gols em 133 jogos com média de 0,61. No Barcelona, o uruguaio aproveitou as ótimas parcerias e com o trio completo fez 147 jogos e 121 gols com média de 0,82. No entanto, a saída de Neymar para o PSG quase três temporadas depois causou um grande prejuízo para Luisito.

Sem Neymar, Luis Suarez participou de 131 jogos, marcou 74 vezes e tem média de 0,56 gols por partida. Apesar de ter menos jogos, o uruguaio sentiu muito falta do brasileiro e não conseguiu desempenhar o mesmo futebol que tinha com o trio completo. Só na primeira temporada sem o brasileiro, o camisa 9 caiu de 37 para 31 gols, em 2018 teve 25 e em 2019 ficou apenas com 18, mas o Barcelona ainda tem no mínimo mais quatro jogos: três pela La Liga e o duelo de volta pelas oitavas da Champions League contra o Napoli.

Neymar em alta

Por outro lado, Neymar tem apresentado números melhores sem os outros dois jogadores. Com o trio completo, o brasileiro fez 145 jogos, marcou 90 gols e teve 0,62 de gols. No PSG, o camisa 10 fez 80 jogos, assinalou 69 gols e tem 0,89 de média. Assim como Suarez, o atacante ainda tem jogos para completar a temporada como as finais da Copa da França e da Liga Francesa e também os duelos pelas quartas de final da Champions League. No entanto, o Campeonato Francês foi encerrado na paralisação e sem completar todas as rodadas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Suárez se torna o 3º maior artilheiro da história do Barcelona após gol contra o Espanyol

Suárez chega ao pódio de artilheiros da história do Barcelona; confira o TOP-10

Barcelona reduz a vantagem do Real Madrid na 36ª rodada da La Liga?

PUBLICIDADE