Home Futebol Favorito? Entenda por que Paulinho é um dos jogadores preferidos de Tite

Favorito? Entenda por que Paulinho é um dos jogadores preferidos de Tite

Juntos, Paulinho e Tite estiveram presente em grande início de década do Corinthians e estenderam a parceria na seleção brasileira

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A carreira de sucesso de Paulinho no Corinthians pode ser aliada com a era Tite no comando da equipe. Enquanto ambos trabalhavam juntos no Timão, a parceria apresentou grandes resultados tanto individuais quanto coletivos e a principal prova é que ambos repetiram a dose pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVY2FwUXdJaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

De acordo com o site oGol, Paulinho e Tite tiveram 155 jogos juntos com 88 vitórias, 42 empates e 25 derrotas. Mesmo depois da ida do volante para o futebol inglês, o treinador sempre fez questão de elogiar o seu ex-comandado e a importância que tinha para o time. Com a chegada na seleção brasileira do técnico, o ex-camisa 8 corintiano sempre foi um dos primeiros nomes cotados para voltar a trabalhar junto com o professor.

PUBLICIDADE

O apreço de Tite por Paulinho não tem muito o que descrever, mas é algo tão simples que é possível ver em quase todos os técnicos de sucesso. Assim como os grandes da história, o treinador tem homens de confiança que vão muito além da qualidade técnica. A raça e a noção tática que o volante possui foi fundamental para que ambos conseguissem fazer um excelente trabalho por onde passaram. Outro fator que valorizou ainda mais a parceria entre os dois foi a responsabilidade do camisa 15 tanto pelo Corinthians quanto pela seleção brasileira.

A ideia de manter um estilo jogo que contribui tanto no ataque quanto na defesa, a responsabilidade tática e a liderança do vestiário fizeram com que ambos conquistassem o Brasil e o mundo. Com Tite, Paulinho conquistou a Libertadores e o Mundial em 2012 e o Paulistão em 2013 e ainda disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Paulinho #32: relembre a passagem do volante pelo Barcelona

Paulinho #32: relembre o gol do volante contra o Vasco pela Libertadores

Quanto Paulinho valorizou desde que deixou o Corinthians?