Home Automobilismo Felipe Drugovich vence de ponta a ponta corrida 2 da Fórmula 2 na Áustria

Felipe Drugovich vence de ponta a ponta corrida 2 da Fórmula 2 na Áustria

Felipe Drugovich estreia nessa temporada na categoria e tem vitória categórica

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Boa, e até surpreendente, notícia para o automobilismo brasileiro: Felipe Drugovich venceu. no começo da manhã desse domingo (5), a corrida 2 do GP da Áustria de Fórmula 2 em Red Bull Ring.O paranaense da MP Motorsport conseguiu a pole position, após terminar a corrida 1, realizada no último sábado (4), na oitava posição e contar com a regra do grid invertido.

PUBLICIDADE

A vitória veio de ponta a ponta e nem os ataques de Louis Delétraz da Suíça ameaçaram o piloto brasileiro de 20 anos.

“Foi perfeito”, disse Drugovich logo após a vitória. “Foi um pouco difícil também por causa das relargadas. Eu tentava abrir vantagem, mas aí ficava todo mundo junto de novo e eu tinha que abrir outra vez. Foi difícil, com muita pressão”, destacou na entrevista coletiva, após a corrida.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Fizeram companhia ao brasileiro no pódio Delétraz da Charouz e o alemão Dan Ticktum da equipe DAMS, em terceiro.

É ainda mais difícil aqui (na Áustria) por causa do DRS. Você precisa sempre manter distância de 1s para que eles fiquem longe. É uma corrida curta, então você acelera em todas as voltas. Ontem não tivemos o resultado que queríamos, mas hoje eu estou muito orgulhoso da equipe. Nós arrumamos o carro e eu estou muito feliz”, seguiu o jovem de Maringá, estreante na Fórmula 2.

Com esses resultados na rodada dupla de abertura da temporada, Felipe Drugovich pula para terceiro no campeonato mundial com 21 pontos. A F2 volta a correr no fim de semana que vem, de novo na Áustria.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton defende diálogo entre atletas para combater racismo: “Tento ser o guia”