Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Fifa planeja substituir bandeirinhas por robôs na Copa do Mundo de 2022

Fifa planeja substituir bandeirinhas por robôs na Copa do Mundo de 2022

Sistema foi testado no Mundial de Clubes de 2019 e projeto é idealizado por diretor de tecnologia da entidade

Por Matheus Leal em 03/07/2020 15:07 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Depois do VAR e do chip da bola, a Fifa estuda implementar ainda mais tecnologia no futebol. Dessas vez, a entidade máxima do esporte planeja substituir os bandeirinhas por robôs. O projeto é desenvolvido pelo diretor de tecnologia da Fifa, Johannes Holzmuller.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0a0dVVk5BUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A ideia pro trás da técnica de impedimento é acelerar a análise dessas situações. Basicamente, o árbitro de vídeo não cria mais linhas de impedimento para determinar se estava ou não impedido. O princípio é criar as linhas automaticamente e soar um alarme se houver posição irregular. Isso economiza tempo de revisão”, explica Holzmuller.

A intenção da Fifa é deixar o sistema apto para estrear na Copa do Mundo de 2022. Ele foi testado no Mundial de Clubes de 2019, porém sem ser uma ferramenta oficial. Os resultados dos testes não foram divulgados.

“Existem vários milissegundos no meio. Se você não tiver sorte, o contato completo do pé na bola não está na foto. O objetivo é que seja mais preciso que a imagem da televisão. Qualquer sistema precisa traçar a linha no lugar certo para ver as partes do corpo e informar se estavam ou não em impedimento. Ele também precisa levar em consideração os diferentes tamanhos dos pés dos jogadores. Até agora, as técnicas testadas só conheciam um esqueleto comum. O programa ainda precisa aprender algumas diferenças”, finalizou.

LEIA MAIS

MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda

10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,

10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022

Exit mobile version