Home DESTAQUE Fórmula 1: quem são os favoritos para o GP da Áustria?

Fórmula 1: quem são os favoritos para o GP da Áustria?

Primeira corrida da temporada 2020 terá muitas emoções como o início do último ano de Vettel na Ferrari e a busca pelo sétimo título de Hamilton

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A temporada da Fórmula 1 enfim irá começar após um adiamento devido a pandemia do novo coronavírus. O Grande Prêmio da Áustria irá ocorrer neste domingo (5) e 2020 será um ano em que muitas emoções podem acontecer na categoria como a possibilidade do heptacampeonato de Lewis Hamilton, o substituto de Vettel na Ferrari e para onde irá o alemão em 2021.

PUBLICIDADE

Uma das principais apostas para os torcedores é que Hamilton confirme mais um título e se iguale a Michael Schumacher como maior campeão de todos os tempos na Fórmula 1. Campeão nas últimas três temporadas, o inglês se mantém em alta e consegue melhores números a cada temporada. O favoritismo é tão grande que nem nomes mais novos e talentosos estão sendo cotados para derrubar o piloto de 35 anos.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5eHAya1BVMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

De acordo com as cotações da BetFair, a vitória de Hamilton no GP da Áustria está sendo avaliada em 1.85. Isso quer dizer que a cada R$ 1 apostado, o jogador pode receber 0,85 centavos se o inglês confirmar as expectativas. Vale destacar que no treino desta sexta-feira a Mercedes manteve o ritmo forte que terminou a última temporada e ficou com a dobradinha com Hamilton em primeiro e Bottas em segundo.

Para o treino deste sábado que definirá os lugares no grid, é esperado que poucas mudanças relacionadas ao treino de sexta. A dupla da Mercedes deve se manter em cima, mas muitos torcedores acreditam que Verstappen possa surpreender e faz com que o jovem holandês apareça entre os cotados até para vencer a corrida de domingo com 4.5.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

Tetracampeão em baixa

A fase de Sebastian Vettel não é das melhores na Fórmula 1. O alemão que já foi quatro vezes campeão da competição terá sua última temporada com a Ferrari e precisará provar seu talento para conseguir uma boa equipe em 2021. Portanto, espera-se que o piloto consiga seja ofensivo logo no GP da Áustria, apesar de seus indicativos para uma vitória estarem em baixa e o dono do carro 5 apareça apenas como o quarto mais cotado para vencer com 16.0.

Confira como está a cotação de cada piloto para o GP da Áustria de Fórmula 1:

Lewis Hamilton – 1.85

PUBLICIDADE

Max Verstappen – 4.5

Valtteri Bottas – 5.0

Sebastian Vettel – 16.0

Charles Leclerc – 16.0

PUBLICIDADE

Sérgio Perez – 20.0

Alexander Albon – 25.0

Lance Stroll – 25.0

Carlos Sainz – 100.0

PUBLICIDADE

Lando Norris – 100.0

Daniel Ricciardo – 100.0

Pierre Gasly – 100.0

Esteban Ocon – 250.0

PUBLICIDADE

Kevin Magnussen – 250.0

Kimi Raikkonen – 250.0

George Russell – 250.0

Antonio Giovinazzi – 250.0

PUBLICIDADE

Daniil Kvyat – 250.0

Romain Grosjean – 250.0

Nicholas Latifi – 250.0

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

F1 volta e começa com Mercedes fazendo dobradinha em primeiro treino livre na Áustria

Diretor da Renault diz “não” a Alonso e despista sobre Vettel

Alemanha, Ferrari e mais: qual a relação entre Schumacher e Vettel

PUBLICIDADE