Home Lutas Futuros rivais, Werdum e Gustafsson relembram sessão ‘polêmica’ de sparring

Futuros rivais, Werdum e Gustafsson relembram sessão ‘polêmica’ de sparring

Adversários neste sábado (25), sueco e brasileiro tiveram sessão de treinos em 2012 que gerou certa controvérsia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado, Fabrício Werdum será o adversário de Alexander Gustafsson na estreia do sueco nos pesos-pesados do UFC. E a luta pode ter um componente de rivalidade ainda maior graças a um episódio envolvendo ambos em 2012.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlWjBKa1I1eSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em 2012, ambos participaram de uma sessão de sparring que foi relembrada pelo sueco na entrevista coletiva, na qual declarou que, durante tal treino, deu uma ‘surra’ no gaúcho.

PUBLICIDADE

“Foi uma boa sessão, a gente foi forte um no outro. Não lembro para que luta era, mas eu sei que ele estava fazendo um camp e, para encurtar a história, dei uma surra nele. Bati tanto no Werdum que ele não quis mais treinar comigo de novo”, disse Gustafsson.

Quando o brasileiro foi perguntado sobre o assunto, Werdum disse que ‘não se lembrava’ de tal sessão, mas afirmou que a história contada pelo rival do final de semana é bem diferente do que teria sido a realidade.

“Não lembro dessa história, acho que ele inventou. Ele cortou meu nariz, mas nem quebrou. A gente não fala sobre treino e ele sabe disso, mas ele lembra da história. Fomos treinar em 2012 na academia do Mark Muñoz. Me ofereci para ajudar e eu treinar com ele. Foi há oito anos atrás, mas isso não me preocupa”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Kamaru Usman ‘oferece’ a McGregor luta pelo cinturão dos meio-médios