Home Futebol Gauchão: após reunião, clubes decidem terminar competição dentro de campo

Gauchão: após reunião, clubes decidem terminar competição dentro de campo

Campeonato passava por indefinição após surto de casos do novo Coronavírus no Rio Grande do Sul

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O Gauchão já sabe seu futuro. Após reunião realizada entre Luciano Hocsman, presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), e representantes dos 12 clubes, ficou decidido que a competição vai terminar dentro de campo. Existiam muitas dúvidas por conta do surto de casos do novo Coronavírus no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“No fim da tarde deste sábado, a FGF realizou nova videoconferência com os clubes que disputam o Gauchão Ipiranga 2020. Na reunião, foram alinhadas questões referentes à retomada da competição. Os dirigentes reiteraram a intenção de terminar o campeonato dentro de campo”, divulgou a federação sobre o campeonato.

Com a decisão, o Gauchão vai voltar normalmente a partir da próxima quarta-feira, 22 de julho. A competição está na quarta rodada do segundo turno. Entretanto, ainda não foram divulgados os lugares dos jogos, pois a prefeitura de Novo Hamburgo vetou a realização de partidas no Estádio do Vale.

PUBLICIDADE

A ideia era realizar o clássico Grenal justamente no local vetado. Entretanto, de acordo com o GloboEsporte.com, a tendência é que o jogo aconteça no Centenário, em Caxias do Sul. O Beira-Rio, em Porto Alegre, também não pode receber o confronto entre Internacional e Grêmio.

Confira os jogos da retomada do Gauchão

Quarta-feira, 22 de julho

17h: Ypiranga x Esportivo
19h: Pelotas x Brasil de Pelotas
21h30: Internacional x Grêmio

Quinta-feira, 23 de julho

PUBLICIDADE

11h: Juventude x Caxias
19h: São Luiz x São José
21h30: Novo Hamburgo x Aimoré

O Gauchão está paralisado desde 15 de março e a retomada havia sido marcada. Entretanto, o veto de Novo Hamburgo à realização de partidas no Estádio do Vale motivou a reunião. Existia a possibilidade de cancelamento da competição de maneira antecipada.

Isso tudo acontece em meio à alta de casos da Covid-19 no Rio Grande do Sul. O estado contabiliza 1.229 mortes e 46.847 casos confirmados até este sábado (18), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnVzBtNXdybSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
NOVA ETAPA DA FLEXIBILIZAÇÃO EM SP AMPLIA CIDADES LIVRES PARA RECEBER JOGOS; VEJA CADA SITUAÇÃO