Após rescisão, Globo informa que transmissão dos jogos do Carioca cabe aos clubes e à Ferj
Emissora rescindiu o contrato com a Federação após Flamengo exibir partida contra o Boavista pela Fla TV
Depois de rescindir o contrato de transmissão do Campeonato Carioca com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os clubes, a Globo informou em nota que a exibição das partidas por seus canais oficiais compete à Ferj e às equipes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1UmtwdW1PZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A liminar confirma que a nova MP não pode se aplicar a contratos anteriores, mas, infelizmente, no caso do Carioca o direito da Globo à exclusividade já havia sido violado pela transmissão do jogo do entre Flamengo e Boavista. A partir do momento em que não há mais um contrato vigente com a Globo, a decisão da transmissão passa a ser dos clubes com a FERJ, já que ela os representa na venda dos direitos de mídia”, disse a Globo, em nota enviada ao UOL ESPORTE.
Pega de surpresa com o rompimento da Globo, a Ferj recomendou aos clubes que não transmitissem os jogos. O Vasco, porém, ignorou a recomendação e exibiu a partida contra o Madureira pela Vasco TV. A rescisão da emissora aconteceu após a empresa entender que houve quebra de contrato com a transmissão de Flamengo x Boavista pela Fla TV.
LEIA MAIS
MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda
10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,
10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022

