Home Mídia Esportiva Globo tira jogos da TV aberta e fechada para recuperar meio milhão de assinantes no Premiere

Globo tira jogos da TV aberta e fechada para recuperar meio milhão de assinantes no Premiere

Efeitos serão sentidos principalmente por torcedores que estão acostumados com transmissões na TV aberta e fechada

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A TV Globo decidiu fazer uma mudança na sua grade. A partir de agora, os jogos serão prioridade do Premiere. O motivo seria a tentativa da emissora de tentar recuperar parte de cerca de 500 mil assinantes do pay-per-view. A informação é do blog do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“E isso já pode ser observado no Paulistão. Red Bull Bragantino x Corinthians, principal jogo das quartas de final, será exclusivo do pay-per-view, assim como São Paulo x Mirassol. Já a Globo ficará com a transmissão de Palmeiras x Santo André, enquanto o Sportv exibirá Santos x Ponte Preta”, destaca o jornalista na sua publicação.

Flamengo e Corinthians, por exemplo, terão sete partidas exclusivas no PPV nas primeiras 10 rodada do Campeonato Brasileiro.

“O telespectador também vai perceber a partir de 8 e 9 de agosto, datas da primeira rodada do Brasileirão, uma redução considerável no número de partidas na Globo e no Sportv. A ideia da emissora é transmitir só dois jogos por rodada em TV aberta – em outros tempos, chegaram a ser quatro, levando em consideração as diferentes praças. Já o Sportv ficará com um jogo por rodada. Enquanto isso, mais de 60% das partidas a que a Globo tem direito estarão exclusivamente no pay-per-view”, completa o blog.

Com essa mudança de priorizar os times mais populares no PPV, os clubes vão sair perdendo. Isso porque a exibição de jogos na TV aberta rende cerca de R$ 1,2 milhão aos clubes. Ou seja, menos aparições e menos dinheiro para os clubes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: