Home Futebol Golden Boy: Messi, Mbappé, Pogba… veja 10 craques que já ganharam o prêmio

Golden Boy: Messi, Mbappé, Pogba… veja 10 craques que já ganharam o prêmio

Premiação é organizada pelo jornal italiano Tuttosport e elege o melhor jogador que sub-21 que atua no futebol europeu

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O prêmio Golden Boy elege o melhor jogador sub-21 que atua no futebol europeu. Vários craques consagrados já venceram a premiação.

Entre eles estão, Messi, Mbappé e Pogba. Veja a seguir dez jogadores que já ganharam o prêmio Golden Boy. A premiação é organizada pelo jornal italiano Tuttosport.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja a seguir a lista de dez vencedores do Golden Boy:

1- Rooney

Venceu o prêmio em 2004 quando jogava pelo Manchester United. Tem cinco títulos de Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra, uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, entre outros títulos.

PUBLICIDADE

2- Messi

Venceu o prêmio em 2005. O resto é história: seis vezes eleito o melhor jogador do mundo, quatro títulos de Liga dos Campeões, dez Campeonatos Espanhol, seis Copas da Espanha, além de conquistas na seleção de base da Argentina.

3- Fábregas

Venceu o prêmio em 2006. Na época, ele representava o Arsenal. Depois disso, voltou ao Barcelona. Mas foi na seleção espanhola que o meio-campista obteve as maiores conquistas: um título de Copa do mundo e duas Eurocopas.

4- Agüero

Venceu o prêmio em 2007, quando ainda era jogador do Atlético de Madrid. Após o reconhecimento, transferiu-se para o Manchester City, onde acumula quatro títulos de Campeonato Inglês, entre outros títulos.

5- Balotelli

O atacante italiano venceu o prêmio em 2010, pelo Manchester City. Ele acumula três títulos de Campeonato Italiano, uma Copa da Itália, uma Liga dos Campeões, um Campeonato Inglês, entre outros.

PUBLICIDADE

6- Mario Götze

O alemão venceu o prêmio em 2011, pelo Borussia Dortmund. Desde então venceu vários títulos. O principal é a Copa do Mundo 2014. Na final contra a Argentina, ele fez o gol do título, na prorrogação.

7- Isco

O espanhol venceu o prêmio, quando jogava no Málaga. A partir disso, transferiu-se para o Real Madrid, onde conquistou quatro títulos de Liga dos Campeões, um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e duas Supercopa da Espanha.

8- Pogba

O francês ganhou o prêmio em 2013, quando jogava na Juventus. Depois disso voltou para o Manchester United. Em 2018, venceu a Copa do Mundo pela seleção francesa.

9- Sterling

O atacante inglês venceu o prêmio em 2014, quando jogava no Liverpool. Sterling acumula dois títulos de Campeonato Inglês, quatro Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

10- Mbappé

O jogador venceu o prêmio em 2017. Ele também é campeão da Copa do Mundo 2018 pela seleção francesa.

Leia também:

Brasileirão: veja os 20 atletas que já ganharam o prêmio de melhor zagueiro do torneio