Home Extracampo GP Brasil estaria fora do calendário da F1 2020; Assessoria não confirma informação

GP Brasil estaria fora do calendário da F1 2020; Assessoria não confirma informação

GP Brasil de F1 estaria fora do calendário de 2020 da F1, segundo matéria do UOL

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Segundo matéria da repórter Julianne Cerasoli para o UOL, o GP Brasil de Fórmula 1 estaria fora do calendário 2020 por conta da pandemia do coronavírus.

*atualizada às 13h25

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Em rápido contato com o Torcedores, o jornalista Castilho de Andrade, chefe de comunicação do GP Brasil, afirma desconhecer a informação do cancelamento da etapa.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Não estou sabendo de nada. Não há nada oficial por parte da organização do GP”, limitou-se a dizer o jornalista.

Com o cancelamento, será a primeira vez que o grande prêmio não fará parte do calendário da categoria, desde 1972. Nessa data, a prova contou como etapa extraoficial. Interlagos recebeu a F1 de 1972 a 1979, voltando ao calendário em 1990 até os dias atuais. De 1980 a 1989, o GP foi realizado no circuito de Jacarepaguá no Rio de Janeiro.

* O cancelamento foi confirmado pela organização da F1.

PUBLICIDADE

“Nós queremos voltar para as Américas na próxima temporada. Eles são uma parte importante dos milhões de fãs que temos ao redor do mundo”, disse Chase Carey,  CEO da F1, em comunicado oficial.

Além do Brasil, as etapas dos EUA e do México também não farão parte do calendário.

Ao Torcedores, A organização do GP Brasil enviou a seguinte nota:

“Sobre as notícias divulgadas hoje, 24/07/2020, dando conta do cancelamento do GP Brasil de Fórmula 1 e das demais corridas das Américas, comunicamos que não recebemos até o presente momento nenhuma comunicação oficial da Federação Internacional de Automobilismo e, dessa forma, não poderemos nos manifestar.”

PUBLICIDADE

Governador de SP confirmou a realização do GP

Em entrevista coletiva concedida no dia 10 de julho, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a prova estava confirmada e que seria realizada com protocolos de saúde. “Entendemos como importante para o turismo. Para este ano, está confirmada a Fórmula 1 e o autódromo (estará) preparado, evidentemente com os protocolos de saúde. E os organizadores já sabem”, afirmou em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na ocasião.

LEIA MAIS

Zanardi: italiano sai da UTI e vai para centro de reabilitação

PUBLICIDADE