Home Futebol Jean Pyerre brilha, Grêmio freia o Inter e vence o Gre-Nal 425

Jean Pyerre brilha, Grêmio freia o Inter e vence o Gre-Nal 425

Na volta do Gauchão, o Grêmio demonstrou mais oportunismo que o Inter e venceu o Gre-Nal 425, no Centenário, em Caxias, e se isolou na liderança do grupo B do returno do Estadual

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Principal destaque da volta do Gauchão, o Gre-Nal 425 foi marcado pela nítida falta de equilíbrio das duas equipes, após cerca de quatro meses sem jogos oficiais e com os treinos coletivos proibidos. Mandante, o Internacional improvisou uma arquibancada virtual no Centenário buscando incentivar os jogadores colorados.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Dentro de campo, o que se viu em Caxias do Sul foi um Inter mais incisivo no início do jogo, com muita troca de passes e jogadas rápidas. Mas com Everton liderando o ataque tricolor, o Grêmio logo equilibrou as ações.

Aos 26 minutos, o camisa 11 lançou Diego Souza na frente e após o centroavante se enrolar na jogada, a bola acabou sobrando para Jean Pyerre na entrada da área. O meia acabou sendo parado com falta por Musto, que levou cartão amarelo, e cobrou por cima da meta de Marcelo Lomba.

PUBLICIDADE

Cinco minutos depois, Daniel Bins assinalou falta do volante argentino em Kannemann, por uma ‘agarrão’ dentro da área. Com o pênalti marcado, os gremistas cobraram com muito vigor o segundo cartão para o meio-campista colorado e a consequente expulsão, mas o árbitro não deu nada.

Cebolinha foi o escolhido para a cobrança, porém acabou parando em Lomba. O restante da etapa inicial prosseguiu igual. Os times trocaram passes, mas não conseguiram ser efetivos.

Grêmio se aproveita de queda de ritmo do Inter para vencer mais uma no Gre-Nal

Para o segundo tempo, Renato sacou Maicon e colocou Darlan. Por sua vez, Coudet tirou o pendurado Musto e mandou Rodrigo Lindoso ao campo. De bola parada, o primeiro gol da partida saiu dos pés de Jean Pyerre.

Alisson sofreu falta na entrada da área e o camisa 21 contou com desvio em Moisés para abrir o placar para o atual bicampeão gaúcho: 1 x 0. Com a vantagem no placar, Renato aproveitou para mexer no time e poupar os principais jogadores.

PUBLICIDADE

Sacou Everton, Jean Pyerre e Diego Souza, para as entradas de Luciano, Thaciano e Pepê, respectivamente. Depois do gol, o Tricolor se aproveitou da queda de ritmo dos colorados e segurou o resultado até o final.

A vitória por 1 x 0 em Caxias do Sul foi a primeira do Grêmio jogando o clássico Gre-Nal no Centenário. Além disso, os comandados de Renato se isolam na liderança do grupo B, com 12 pontos ganhos. Por sua vez, o Inter mantém a folga na liderança sob o Novo Hamburgo, apesar da derrota, com quatro pontos sobre o rival.

LEIA MAIS

Em busca de reforços, Napoli tenta tirar atacante do Real Madrid