Home Futebol Grenal: quem é a favor e quem é contra a realização da partida

Grenal: quem é a favor e quem é contra a realização da partida

Último clássico entre as duas equipes foi marcado por confusão generalizada na Arena do Tricolor

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de um longo hiato por conta da pandemia do coronavírus, Internacional e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Grenal 425, que marca a volta do Campeonato Gaúcho. O embate é válido pela quarta rodada da segunda fase da competição, e gerou divergências e polêmicas por conta do palco escolhido. Ao invés do Beira-Rio, o duelo ocorrerá no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A decisão da prefeitura de Porto Alegre que acabou vetando a realização do clássico no Gigante, acabou sendo alvo de inúmeras críticas dos Colorados. Em entrevista à GaúchaZH, o vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcelos, criticou a postura do prefeito Marchezan.

– Nós avaliamos como uma decisão equivocada, uma vez que as razões ditas pela prefeitura são políticas e não técnicas. Não acredito que deslocar 250 pessoas de Porto Alegre para Caxias seja mais seguro do que manter o jogo em um estádio que está preparado do ponto de vista sanitário, como está o Beira-Rio. Lamentamos essa decisão, que vem de encontro ao que vinha sendo feito até aqui – afirmou.

PUBLICIDADE

Barcelos ainda lamentou o fato do Inter ter uma logística mais intensa até chegar à Serra, uma vez que além do clássico, o Colorado terá enfrentar o Esportivo, em Bento Gonçalves, e posteriormente voltar ao Centenário para encarar o Aimoré, pela última rodada.

– A gente sai da nossa casa e nota que tem desequilíbrio, sim. Neste sentido, vamos adequar nosso protocolo e logística para cumprir a tabela. Estamos trabalhando nisso a partir de hoje (sexta-feira). Tínhamos tanta convicção de que o Beira-Rio seria liberado, tanto que fizemos reunião com a prefeitura para liberação dos coletivos e nenhum problema foi apontado. Não conseguimos encontrar sentido, tecnicamente falando, nesta decisão – argumentou o dirigente Colorado.

GRÊMIO SEM POLEMIZAR

Do lado Tricolor, apesar de se mostrar surpreso com a decisão da prefeitura de vetar o Beira-Rio para o clássico, a diretoria preferiu não entrar na polêmica, e afirmou que cumprirá à risca as recomendações e decisões estabelecidas pelas autoridades.

PUBLICIDADE

— A expectativa era realmente que o Gre-Nal fosse confirmado em Porto Alegre. Fomos surpreendidos pela decisão. Mas vamos cumpri-la, como temos feito. O Grêmio tem uma maneira de proceder que é submeter às orientações de autoridade. E vamos agir novamente assim — diz o vice de futebol Paulo Luz.

O Grêmio subirá para a Serra Gaúcha após o treino desta terça-feira (21), e retornará para um hotel de Porto Alegre após o término do embate.

LEIA MAIS: