Home Futebol Imprensa espanhola destaca chegada de Caio Henrique à Madri

Imprensa espanhola destaca chegada de Caio Henrique à Madri

Jogador do Atlético de Madrid estava emprestado ao Grêmio, mas retornou ao time colchonero. O futuro do brasileiro, no entanto, segue indefinido.

Cássio Cundari
Colaborador do Torcedores.com.

Formado na base do Santos, Caio Henrique chegou cedo ao futebol europeu. Agenciado pelo ex-jogador Deco, o volante de 22 anos foi adquirido pelo Atlético de Madrid no início de 2016. Ainda jovem e sem muitas oportunidades no time madrilenho, o jogador retornou ao futebol brasileiro para ganhar experiência.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxSFVDWHJBciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

 

Sempre por empréstimo, passou por Paraná (2018), Fluminense (2019) e Grêmio (2020). E após demonstrar uma melhora sensível em seu futebol, incluindo boas passagens pelas seleções de base (foto), Caio Henrique foi chamado de volta pelo Atleti.

O jogador chegou a Madri nesta quarta-feira (1), mas será integrado aos poucos ao elenco. Sem poder atuar pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro ainda tem chance de ser aproveitado na Liga do Campeões. O Atlético de Madri passou pelo Liverpool nas oitavas-de-final da competição e aguarda o sorteio que definirá o adversário nas quartas. A disputa do torneio interclubes deve retornar apenas em agosto.

A Caminho de Portugal?

De acordo com o diário catalão Mundo Deportivo, o jogador brasileiro também pode ser envolvido em uma transação com a equipe do Porto. O time português deve negociar o lateral-esquerdo Alex Teles na próxima janela de transferências e Caio Henrique seria o primeiro na lista para substituí-lo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Caio Henrique deixa oficialmente o Grêmio com bonita mensagem de despedida: “Pra sempre no coração”