Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

J-League retorna neste sábado (4) sem torcida e abraços entre jogadores

Campeonato Japonês retoma temporada interrompida após apenas uma rodada disputada

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da J-League

Mais um campeonato de futebol voltará a ser realizado em meio à pandemia do coronavírus. A J-League (Campeonato Japonês) reiniciará neste sábado (4) sua competição, que foi interrompida após a primeira rodada, há quatro meses.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

E para seu retorno, a liga optou também por um protocolo de segurança para evitar possíveis contaminações por Covid-19. Uma delas, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, é a de proibir cumprimentos e abraços entre os jogadores, seguindo as normas usuais de distanciamento social que tem sido adotadas nas ligas pelo mundo.

Além disto, todas as partidas da rodada da J-League serão disputadas sob portões fechados, outra medida que tem sido adotada pelas ligas esportivas para evitar aglomerações, mas já há provisões para que os próximos jogos tenham presença de alguma torcida, seguindo todas as normas de distanciamento. O Campeonato Japonês só pode retornar depois que o país decidiu encerrar as restrições de locomoção e reunião no país.

Com apenas uma rodada disputada, a J-League não deve ter muito de sua temporada prejudicada, podendo ter tempo para marcar as datas das partidas e dar sequência ao torneio. A segunda e a terceira divisões da liga também voltarão neste sábado a serem realizadas.

As partidas do retorno do Campeonato Japonês são: Yokohama FC x Consadole Sapporo, Shimizu S-Pulse x Nagoya Grampus, Gamba Osaka x Cerezo Osaka, Oita Trinita x Sagan Tosu, Urawa Red Diamonds x Yokohama F. Marinos, Kashiwa Reysol x FC Tokyo, Kawasaki Frontale x Kashima Antlers, Shonan Bellmare x Vegalta Sendai e Vissel Kobe x Sanfrecce Hiroshima.

LEIA MAIS

Dívidas de clubes de futebol com a União tem suspensão prorrogada

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da J-League)