Home Futebol J-League retorna neste sábado (4) sem torcida e abraços entre jogadores

J-League retorna neste sábado (4) sem torcida e abraços entre jogadores

Campeonato Japonês retoma temporada interrompida após apenas uma rodada disputada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais um campeonato de futebol voltará a ser realizado em meio à pandemia do coronavírus. A J-League (Campeonato Japonês) reiniciará neste sábado (4) sua competição, que foi interrompida após a primeira rodada, há quatro meses.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQYWc1VjFhMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

E para seu retorno, a liga optou também por um protocolo de segurança para evitar possíveis contaminações por Covid-19. Uma delas, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, é a de proibir cumprimentos e abraços entre os jogadores, seguindo as normas usuais de distanciamento social que tem sido adotadas nas ligas pelo mundo.

PUBLICIDADE

Além disto, todas as partidas da rodada da J-League serão disputadas sob portões fechados, outra medida que tem sido adotada pelas ligas esportivas para evitar aglomerações, mas já há provisões para que os próximos jogos tenham presença de alguma torcida, seguindo todas as normas de distanciamento. O Campeonato Japonês só pode retornar depois que o país decidiu encerrar as restrições de locomoção e reunião no país.

Com apenas uma rodada disputada, a J-League não deve ter muito de sua temporada prejudicada, podendo ter tempo para marcar as datas das partidas e dar sequência ao torneio. A segunda e a terceira divisões da liga também voltarão neste sábado a serem realizadas.

As partidas do retorno do Campeonato Japonês são: Yokohama FC x Consadole Sapporo, Shimizu S-Pulse x Nagoya Grampus, Gamba Osaka x Cerezo Osaka, Oita Trinita x Sagan Tosu, Urawa Red Diamonds x Yokohama F. Marinos, Kashiwa Reysol x FC Tokyo, Kawasaki Frontale x Kashima Antlers, Shonan Bellmare x Vegalta Sendai e Vissel Kobe x Sanfrecce Hiroshima.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dívidas de clubes de futebol com a União tem suspensão prorrogada

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da J-League)