Home Lutas Khabib enfrentará Gaethje em outubro, diz Dana White

Khabib enfrentará Gaethje em outubro, diz Dana White

Chefão do UFC afirma que volta do russo está confirmada para o dia 24 de outubro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Khabib Nurmagomedov tem, enfim, uma data certa de volta para às lutas. Segundo o chefão do UFC, Dana White, o russo enfrentará Justin Gaethje pelo cinturão dos leves da organização no dia 24 de outubro, em local ainda não definido.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJXZXJFQUZzbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em entrevista a CNN, White confirmou a luta, que deverá, possivelmente, a luta principal do que poderá ser o UFC 254. Antes, a luta entre ‘The Eagle’ e o americano era cotada para acontecer em setembro, no UFC 253.

PUBLICIDADE

“Essa luta vai acontecer e eu falarei agora que essa luta vai acontecer. Khabib x Gaethje, dia 24 de outubro”, disse o chefão do UFC.

O anúncio de White encerra, por enquanto, as especulações sobre o futuro da carreira do russo. O pai e treinador de Khabib, Abdulmanap Nurmagomedov, faleceu no começo de julho devido a complicações geradas pela Covid-19. Por ser uma figura muito próxima a do campeão dos leves e de sua importância em sua carreira no MMA, dúvidas foram lançadas sobre se havia a possibilidade do lutador se aposentar ou não.

Dana White afirmou que vem dando tempo para o russo se recuperar do baque da perda do pai e que só falaria de luta assim que o campeão dos leves pudesse estar pronto para discuti o seu futuro. A confirmação da data parece dar margem para que este momento tenha chegado

“Tem sido muito duro para ele. O pai do Khabib era um herói para ele, ele o amava, eles eram muito próximos e isso foi duro para ele”, disse.

LEIA MAIS


Khabib fala pela primeira vez após falecimento do pai: “Vou sentir sua falta”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)