Home Futebol Klopp planeja ‘imitar’ Guardiola e tirar ano sabático do futebol

Klopp planeja ‘imitar’ Guardiola e tirar ano sabático do futebol

Técnico do Liverpool afirma que pretende pausar a carreira ou dirigir uma seleção

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jürgen Klopp ainda comemora a conquista da Premier League com o Liverpool, a primeira após uma longa espera de três décadas para o torcedor dos Reds. Mas apesar da estabilidade no cargo, o treinador já planeja um futuro até mesmo longe dos gramados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJYYVdhVThiQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Com contrato com o time de Anfield até junho de 2024, o treinador revelou que, assim que terminar o seu vínculo, considera passar pelo menos um ano longe dos gramados. O que seria uma ‘imitação’ de um gesto de seu principal rival nos bancos de reservas ingleses, Pep Guardiola, que também tirou um ano sabático na época em que deixou o Barcelona.

PUBLICIDADE

“Ainda tenho mais quatro anos no Liverpool. Quando meu contrato acabar, terei ficado nove anos em Anfield e eu gostaria de ficar um ano sem fazer nada”, disse Klopp em entrevista para a emissora alemã SWR.

Se decidir permanecer treinando, outros planos surgem na cabeça do treinador alemão. O desejo de Klopp de treinar uma seleção foi citado pelo treinador como fator que o possa repensar se parar por um tempo com sua carreira pode acontecer já para o futuro próximo.

“Talvez eu possa fazer o que eu quero, o que eu sempre tive vontade de fazer. Talvez um clube, uma seleção ou até mesmo nada. Mas, até lá, pode ser que o mundo esteja diferente”, afirmou.

LEIA MAIS

Argentina teve pedido recusado pela Conmebol para adiar Libertadores

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Liverpool)