Home Futebol Klopp faz promessa inusitada a elenco do Liverpool após conquista da Premier League

Klopp faz promessa inusitada a elenco do Liverpool após conquista da Premier League

Reds encerraram tabu ao vencer título nacional pela primeira vez desde mudança para o atual formato na temporada 1992/1993

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O técnico Jürgen Klopp está encantado com a conquista da Premier League pelo Liverpool. Não à toa, fez uma promessa bastante inusitada ao elenco: todos vão receber medalhas de campeão. Isso contraria a regra de que apenas jogadores com pelo menos cinco partidas disputadas têm direito ao prêmio. As informações são do The Sun.

PUBLICIDADE

“Não sei quem inventou que para ter uma medalha são necessários cinco jogos. Creio que todos devem tê-la. Todos vão conseguir, nem que eu mesmo precise produzi-las. Mas, as partidas da Premier League não são como presentes de Natal. Disputá-las não é como dividir doces”, afirmou o treinador dos Reds.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Pela conquista, o Liverpool vai receber 40 medalhas, enquanto 21 jogadores disputaram a quantidade suficiente de pelo menos cinco partidas. Com isso, resta saber se todos os atletas vão conseguir o prêmio, pois ainda há membros da comissão técnica e até mesmo possíveis dirigentes.

PUBLICIDADE

Em jogos recentes, Klopp tem lançado a campo jovens das categorias de base. São os casos, por exemplo, de Harvey Elliott, Neco Williams e Curtis Jones – esse último marcou o segundo na vitória por 2×0 sobre o Aston Villa, em Anfield Road, no último domingo (05).

Com ou sem medalha para todos, o Liverpool já é campeão da Premier League. A equipe faz campanha quase irretocável com 89 pontos, 23 de vantagem sobre o Manchester City, vice-líder da competição. Com mais cinco jogos, os Reds buscam superar a marca dos 100 pontos.

O próximo compromisso está marcado para quarta-feira (08), quando o time de Klopp mede forças contra o Brighton. A partida acontece às 16h15 (de Brasília), no Falmer Stadium.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtaG0xVFZkdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
CLÁSSICOS PELA COPA DA INGLATERRA TÊM DATAS E HORÁRIOS DEFINIDOS; CONFIRA