Home Futebol Por onde anda Leandro Pereira, que o Palmeiras “roubou” do Corinthians?

Por onde anda Leandro Pereira, que o Palmeiras “roubou” do Corinthians?

Atacante coleciona passagens por Portuguesa, Sport, Chapecoense e Palmeiras, onde venceu o Campeonato Brasileiro de 2016. Leandro Pereira está longe do Brasil atualmente

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Campeão do Brasileirão pelo Palmeiras em 2016, o atacante Leandro Pereira, também conhecido como Leandro ‘Banana’, comemora o seu 30º aniversário nesta sexta-feira (3). Com passagens também por Chapecoense e Sport, o jogador está fora do futebol brasileiro atualmente.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJER2I4V3FMaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Leandro Pereira tem 30 anos de idade e está na primeira divisão do Campeonato Japonês. O atacante brasileiro é um dos principais jogadores do Sanfrecce Hiroshima, e divide vestiário com Rhayner, Ezequiel e Douglas Vieira, mas atualmente está emprestado ao Matsumoto Yamaga, da segunda divisão nacional.

O atacante teve início no Ferroviária, mas se destacou na Portuguesa em 2013, quando estava emprestado pelo Capivariano. No ano seguinte, Leandro Pereira foi emprestado à Chapecoense e ganhou notoriedade, a ponto de ser contratado pelo Palmeiras em 2015.

Ele acabou chamando a atenção do Brugge, do futebol belga, mas foi novamente emprestado ao Palmeiras em 2016, quando conquistou o Campeonato Brasileiro com Cuca.

O que poucos se lembram é que, antes de jogar no Palmeiras pela primeira vez, o atacante estava acertado com o Corinthians. Com exames médicos prontos e próximo de assinar o seu contrato, o clube alviverde atravessou a negociação e enviou uma proposta de R$ 5 milhões por 50% do jogador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Leandro Pereira, Serginho, Diego Oliveira… Veja os gols dos brasileiros na última rodada do Japonês

Da Europa, Leandro Banana vê Palmeiras em baixa e lamenta: “Podia estar ajudando”

PUBLICIDADE