Home Futebol Livro de Guardiola conta como Domènec Torrent, alvo do Flamengo, foi fundamental para mudança importante no Bayern de Munique

Livro de Guardiola conta como Domènec Torrent, alvo do Flamengo, foi fundamental para mudança importante no Bayern de Munique

Ex-auxiliar de Guardiola está sem clube desde que deixou o comando técnico do New York City, dos Estados Unidos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo segue em busca de um técnico para ocupar o lugar deixado por Jorge Jesus, que um mês após renovar seu vínculo com o clube rubro-negro, aceitou o convite para retornar ao comando do Benfica, em Portugal. E um dos nomes especulados e desejados é o de Domènec Torrent, ex-auxiliar técnico de Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City. Apesar da pouca experiência como treinador, Torrent já foi muito bem avaliado e recomendado por Guardiola, inclusive, apontando como mente por trás de uma das principais mudanças promovidas pelo técnico espanhol enquanto esteve trabalhando no comando do Bayern de Munique, entre 2013 e 2016.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5clZmQ2N0dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

No livro ‘Guardiola Confidencial’, escrito pelo jornalista Martí Perarnau, uma passagem sobre a importância de Domènec Torrent no trabalho de Guardiola chamou atenção: a mudança de Philipp Lahm da lateral-direita para o meio-campo, onde atuou como volante. A ideia surgiu durante um confronto contra o Chelsea de José Mourinho pelo mata-mata da Champions League.

“Após meia hora de jogo, acontece uma mudança que marcará toda a temporada do Bayern. Kroos sofre todas as vezes que o Chelsea lança bolas às suas costas, porque sua maior virtude não é girar rápido e defender. Então, Domènec Torrent, assistente de Pep, lhe diz “E se colocássemos Lahm como volante?” Guardiola não vacila. Levanta-se rápido e, quase entrando em campo, grita para Kroos: “Toni! Você de 8, você de 8! Philipp de 6!“, diz o trecho da publicação.

“Durante a volta a Munique, aliás, a cabeça de Guardiola já está em outro lugar: mais precisamente, em Lahm. A viagem se transforma em uma conversa monotemática entre Guardiola e Domènec Torrent, assistente técnico, sentado a seu lado: “Viu o potencial do Lahm? Viu como ele encontra os corredores, como gira e protege a bola? Certamente pode jogar tanto na lateral como no meio de campo”. É o prenúncio de uma das grandes descobertas da temporada…“, acrescenta outro trecho do livro.

Vale destacar que uma comitiva com dirigentes do Flamengo já está na Europa e tem reuniões programadas com os principais alvos. Além de Domènec Torrent, nomes como Leonardo Jardim, Carlos Carvalhal, Marco Silva, Jurgen Klinsmann e Fernando Hierro são especulados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Ex-Benfica diz que clube iniciou as buscas por Jorge Jesus no fim de 2019 e acerto aconteceu um mês antes do anúncio