Home Futebol Luxemburgo vê pontos positivos em derrota para o Corinthians e aponta Palmeiras “no caminho certo”

Luxemburgo vê pontos positivos em derrota para o Corinthians e aponta Palmeiras “no caminho certo”

Em entrevista após a derrota para o Corinthians, Vanderlei Luxemburgo falou sobre o que viu de positivo no Dérbi

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Palmeiras voltou à campo após quatro meses de paralisação no Paulistão, e o resultado não foi o mais satisfatório. Derrota por 1×0 para o arqui-rival Corinthians. Apesar do revés, o técnico do Verdão, Vanderlei Luxemburgo, enxergou coisas boas em seu time.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRYW5KaWp4ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Fala Luxa!

Mesmo com a derrota por 1×0, Luxemburgo elogiou o time do Palmeiras.

“A gente lamenta muito a derrota, mas o time mostrou que está no caminho certo. Fisicamente se mostrou muito trabalhado, com força, chegando duro, deu resposta, fico satisfeito por ver um time buscando o tempo todo.”

Luxa ressaltou o fato de ter saído atrás do placar, e ter pressionado o Corinthians na maioria do jogo.

Tivemos um rendimento satisfatório para o que treinamos e queríamos, fisicamente foi muito bom, para quem começou atrasado. Saímos atrás, jogamos em cima deles, não demos chances de contra-ataque… Torcedor deve estar chateado, como estou, perder do Corinthians mais uma vez, mas acho que o torcedor pode olhar para a frente e falar: ‘estou vendo coisa boa, temos coisa boa para acontecer’“, disse o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Destaques individuais do Palmeiras

Luxemburgo falou individualmente sobre alguns jogadores do time que se destacaram mesmo com a derrota.

“Gabriel Menino na lateral foi muito bem, Lucas Lima é diferente, Raphael Veiga mais vivo, mais esperto e atento. Uma surpresa muito boa foi o Diogo na lateral, não é mais aquele que toma bola nas costas toda hora, esteve atento e foi bem na frente, ganhou massa muscular. Vamos ter dois laterais de nível ali. Estamos no caminho certo. A derrota dói, está doendo para mim, com o Corinthians a rivalidade é muito grande, mas o torcedor pode ter certeza que estamos no caminho certo. Lançamos os meninos… É gostoso ver o Gabriel Menino sendo lançado de lateral, o Patrick jogar o que jogou, no segundo tempo principalmente, tomando conta do meio. Fico satisfeito pela evolução. Triste pela derrota, mas estamos no caminho certo.”

O Palmeiras já está na próxima fase do Paulistão e enfrentará o Santo André. Basta saber se passará em primeiro ou em segundo de sua chave. O confronto derradeiro que definirá o destino do Verdão, será contra o Água Santa, no próximo domingo(26), na Arena Palmeiras.

LEIA MAIS
Casagrande diz que não dá pra condenar Weverton por falha em gol do Corinthians: “Voltando a jogar depois de quatro meses”

PUBLICIDADE