Home DESTAQUE Marinho responde comentários racistas de radialista: “Tenho orgulho da minha cor”

Marinho responde comentários racistas de radialista: “Tenho orgulho da minha cor”

Através de suas redes sociais, o atacante Marinho respondeu ato de racismo sofrido por radialista após eliminação do Santos no Paulistão

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Santos foi eliminado do Paulistão pela Ponte Preta, após derrota por 3×1 nesta quinta(30). Mas além do revés, um assunto extra-campo repercutiu após a partida. O comentarista de rádio Energia 97, Chef Benedetti, se excedeu nas críticas ao atacante Marinho, e disse que o atleta “está na senzala”, após a expulsão no jogo de ontem. Marinho respondeu através de seu Instagram.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ3V3ZONVpXciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Em um dos trechos da postagem, Marinho comentou que o radialista já pediu desculpas, mas ainda sim, pediu retratamento.

“Mandar amigos me chamar não prova pra mim que você é diferente, eu te perdoo e perdoei por mensagem no insta , porém o tom de deboche ao falar que eu tinha que ir pra senzala não pegou bem, tenho orgulho da minha cor, orgulho de onde vim, você é pai e ensine teus filhos a ser diferente de você em pensamento!”

https://www.instagram.com/p/CDT_jVdnfw7/?utm_source=ig_web_copy_link

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Confira o vídeo onde o santista Chef Benedetti, cometeu o ato racista:

PUBLICIDADE

Pedido de desculpas de Benedetti

O radialista e também chefe de cozinha, emitiu nota sobre o caso:

PUBLICIDADE

Olá pessoal, Venho através deste vídeo pedir minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que fiz ontem referente ao jogador Marinho, na transmissão do jogo do Santos contra a Ponte.

Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação, seja ela racial, de gênero, xenofóbica entre outras e lamento muito pelo ocorrido , em momento algum tive a intenção de ofender ninguém.

Por isso, quero aproveitar essa infeliz situação que provoquei como oportunidade de aprendizado. Peço minhas sinceras desculpas pelo comentário proferido e estou completamente arrependido por ele.

Nas próximas semanas estarei cedendo meu lugar de fala em minhas redes sociais para promover a discussão sobre assunto tão necessário e urgente na sociedade e no esporte. Já entrei em contato com o Marinho para me desculpar e gostaria de tornar público o meu arrependimento.

PUBLICIDADE

Mais uma vez quero pedir desculpas ao Marinho e a todos que se sentiram ofendidos pelo meu comentário infeliz!”

A rádio Energia 97 afirmou que Benedetti será punido pelo comentário.

Ele vai ser suspenso, só não sabemos ainda por quanto tempo“, afirmou Hilton Malta, conhecido como Sombra, o coordenador artístico da rádio e líder das transmissões feitas na rádio.

LEIA MAIS
Jô comemora reestreia com gol e já almeja o título do Paulistão: “Três passinhos”

PUBLICIDADE

Cartola FC: saiba quais foram os jogadores que mais pontuaram dentro e fora de casa em 2019