Home Lutas Max Holloway vai leiloar uniforme do UFC 251 para ajudar necessitados: “Meu povo precisa comer no Havaí”

Max Holloway vai leiloar uniforme do UFC 251 para ajudar necessitados: “Meu povo precisa comer no Havaí”

Em revanche bastante aguardada, lutador encara Volkanovski valendo o cinturão dos penas (66 kg) do UFC

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Ex-campeão peso-pena do UFC, Max Holloway mostrou que é exemplo dentro e fora do octógono. Nesta terça-feira (7), durante o ‘media day’, em Abu Dhabi, o americano anunciou que irá leiloar o uniforme que utilizar durante a disputa de título contra Alexander Volkanovski no UFC 251, próximo sábado (11). Holloway pretende usar o dinheiro arrecadado para ajudar pessoas mais carentes do Havaí (EUA).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Pelas redes sociais, o lutador confirmou que o destino do valor arrecadado será o “Hawaii Food Bank”. A entidade é responsável por distribuir comida às famílias mais necessitadas na região. Cabe lembrar que, Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, já haviam realizado a mesma atitude quando duelaram no UFC em setembro do ano passado.

“Vou leiloar meu uniforme. Vou seguir o que meus irmãos Khabib e Dustin fizeram. Meu povo precisa comer no Havaí. O desemprego lá está em cerca de 40%. Espero que vocês me ajudem com a minha causa”, narrou o atleta de 28 anos, número um do ranking de sua divisão.

PUBLICIDADE

Além de Holloway e Volkanovski

Além da revanche entre Holloway e Volkanovski, a noite de (11) de julho marca um dos cards mais esperados dos últimos tempos. O UFC 251 terá outras duas disputas de cinturão: José Aldo x Petr Yan, valendo o titulo dos galos, e na luta principal da noite teremos Jorge Masvidal encarando o campeão Kamaru Usman.

Cabe ressaltar que a luta principal teria Gilbert ‘Durinho’ contra Usman. Entretanto, prestes a viajar para a Ilha da Luta, o brasileiro foi surpreendido com a notícia de que estava infectado pelo novo Coronavírus. Desta forma, Durinho foi substituído por Jorge Masvidal.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpMkNJUzd4cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE UFC
Jorge Masvidal promete ‘quebrar a cara’ de Usman: “Vou te provar que você é falso”

PUBLICIDADE

Postagem no Instagram faz técnico pedir mudança de categoria para McGregor