Home DESTAQUE Médicos japoneses alertam que os Jogos Olímpicos podem aumentar os casos de coronavírus

Médicos japoneses alertam que os Jogos Olímpicos podem aumentar os casos de coronavírus

Médicos japoneses alertam para uma possível explosão de casos com a realização dos Jogos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi transferida para julho de 2021 esperando o fim da pandemia do novo coronavírus, mas médicos japoneses prevem outro cenário.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A infecção se agravará, se avançarmos com os Jogos Olímpicos. Não há dúvidas disso”, declarou o Dr. Daiichi Morii, a agência Reuters.

PUBLICIDADE

 O vírus está controlado porque fechamos nossas fronteiras. Com eventos como os Jogos Olímpicos, o coronavírus entrará e o número de infecções aumentará consideravelmente”, detalhou o médico, responsável pela equipe do centro de infecções do Hospital da Universidade de Osaka.

A mesma opinião tem o médico Atsuo Hamada, que acrescenta.

“Sem o desenvolvimento e testes de uma vacina, antes dos Jogos, eles (os jogos) são quase impossíveis”, acrescentou o outro profissional. Hamada é professor do Hospital da Universidade Médica de Tóquio.

Tanto o primeiro ministro japonês, Shinzu Abe, quanto a governadora de Tóquio,  Yuriko Koike, fecharam um acordo para estabilizar a pandemia, antes da data de abertura dos Jogos, em 23 de julho de 2021.

PUBLICIDADE

O Japão registra, até o momento, 21.129 casos de coronavírus com 982 óbitos. Só no último domingo, 12 de julho, foram registrados 206 novos casos na cidade de Tóquio.

LEIA MAIS

Ex-jogadora da seleção, Leila do Vôlei testa positivo para coronavírus