Home Futebol Mercado da Bola: Thiago Alcântara está próximo de acordo com Liverpool

Mercado da Bola: Thiago Alcântara está próximo de acordo com Liverpool

De acordo com o ‘Sport’, jogador e Reds já tem um acordo

Luca Cecchini
Colaborador do Torcedores.com.

O atual campeão da Premier League e da Champions passará por mudanças em seu elenco para a próxima temporada. A primeira delas será a contratação do volante brasileiro naturalizado espanhol, Thiago Alcântara, do Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo o jornal britânico “Sport”, as negociações entre os Reds e o jogador já estão concluídas. Para sacramentar o negócio, Liverpool e Bayern ainda discutem os valores da venda e como o pagamento será realizado.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o clube alemão quer algo em torno de 35 milhões de euros (R$ 211 milhões) pelo jogador. O clube inglês quer reduzir este valor, e caso não consiga, negocia formas de parcelar a transação.

Thiago Alcântara está no Bayern desde de 2013. Com contrato válido até 2021, o jogador já comunicou a diretoria que não pretende renovar seu vínculo com o clube alemão. Em sete temporadas, Thiago marcou 31 gols em 230 jogos. Durante este período foram conquistados 14 títulos.

Caso a compra se concretize, o meio-campista brasileiro disputará espaço com o titular Georgino Wijnaldum e o reserva Naby Keita.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Estudo atesta presença de racismo estrutural nas falas de comentaristas de TV

Prestações do Profut são adiadas pelo Ministério da Economia