Home Futebol Milan e empresa de Jay-Z anunciam parceria inédita no futebol

Milan e empresa de Jay-Z anunciam parceria inédita no futebol

O objetivo é ampliar a visibilidade da marca do clube e conquistar novos torcedores

Luca Cecchini
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano, o AC Milan, anunciou nesta quinta-feira (9), uma nova parceria. A Roc Nation, empresa do rapper norte-americano Jay-Z, se unirá ao clube para fortalecer “a inovação, a integração da comunidade e a inclusão” do clube de Milão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mais especificamente, as áreas de atuação da Roc Nation serão focadas em “filantropia, programação musical, marketing colaborativo, estratégia e execução digital, comercial e eventos culturais”. Em suma, a parceria visa ampliar a visibilidade da marca do Milan em shows e outros eventos para angariar torcedores em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Em nota, Ivan Gazidis, CEO do clube, mostrou entusiasmo com o acordo. “Esta parceria entre AC Milan e Roc Nation representa a união de duas organizações poderosas, com valores fortes em seu cerne. Compartilhamos o comprometimento com inclusão, progresso e excelência em tudo o que fazemos, e sou muito feliz com o que está por vir”, disse Gazidis.

https://twitter.com/acmilan/status/1281120904789913601

Há 9 anos sem conquistar o scudetto, o Milan vive o maior jejum de títulos nacional desde a década de 1980. Para retomar a história vitoriosa e ampliar sua base de fãs, o Rossoneri espalhe-se na experiência recente do Liverpool, que recentemente foi campeão inglês após 40 anos.

“Estamos em contato com o Liverpool, pois eles estiveram no mesmo caminho que nos estamos agora. Estamos trabalhando duro para voltar onde deveríamos estar, e desta perspectiva, o fato e ter ganhado sete Champions League ajuda a abrir portas”, disse o executivo de receitas Casper Stylsvig ao The Associated Press.

PUBLICIDADE

Leia Mais

Cruzeiro pede ressarcimento de R$ 6,8 milhões à empresa de Itair Machado

Clubes brasileiros aparecem em ranking de clubes com mais interações no Facebook