Home Torcedoras Natalie Portman investe em time de futebol feminino em Los Angeles

Natalie Portman investe em time de futebol feminino em Los Angeles

Grupo de investidores fomentam a criação de uma equipe de futebol feminino em LA

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Um grupo de investidores, em sua maioria mulheres, receberam da National Women’s Soccer League autorização para criar um novo time de futebol feminino na cidade de Los Angeles.

PUBLICIDADE

A equipe, que deve estrear na temporada de 2022, conta com investidores famosos, como as atrizes Natalie Portman, Eva Longoria, Uzo Aduba e Jennifer Garner, a tenista Serena Williams, o criador do Reddit Alexis Ohanian, as ex-futebolistas Mia Hamm e Abby Wambach, entre diversos outros nomes.

Em uma declaração, Portman, que é a líder desse movimento, disse: “Hoje damos um passo emocionante anunciando o primeiro de propriedade majoritária de mulheres […] Estou emocionada com a oportunidade de fazer uma parceria com esse incrível grupo de pessoas para trazer um time profissional de futebol feminino para Los Angeles […] Os esportes são uma maneira muito alegre de reunir as pessoas, e isso tem o poder de fazer mudanças tangíveis para atletas do sexo feminino tanto na nossa comunidade, como na esfera profissional.”.

PUBLICIDADE

A comissária da NWSL, Lisa Baird, afirmou que a criação de um time em Los Angeles já estava nos planos da liga há algum tempo, afinal a cidade apresenta um grande interesse pelo futebol feminino. Ainda sem nome oficial, mas apelidada de “Angel City”, está será a décima primeira franquia da liga.