Natalie Portman investe em time de futebol feminino em Los Angeles

Grupo de investidores fomentam a criação de uma equipe de futebol feminino em LA

Thais May Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: joshjdss

Um grupo de investidores, em sua maioria mulheres, receberam da National Women’s Soccer League autorização para criar um novo time de futebol feminino na cidade de Los Angeles.

A equipe, que deve estrear na temporada de 2022, conta com investidores famosos, como as atrizes Natalie Portman, Eva Longoria, Uzo Aduba e Jennifer Garner, a tenista Serena Williams, o criador do Reddit Alexis Ohanian, as ex-futebolistas Mia Hamm e Abby Wambach, entre diversos outros nomes.

Em uma declaração, Portman, que é a líder desse movimento, disse: “Hoje damos um passo emocionante anunciando o primeiro de propriedade majoritária de mulheres […] Estou emocionada com a oportunidade de fazer uma parceria com esse incrível grupo de pessoas para trazer um time profissional de futebol feminino para Los Angeles […] Os esportes são uma maneira muito alegre de reunir as pessoas, e isso tem o poder de fazer mudanças tangíveis para atletas do sexo feminino tanto na nossa comunidade, como na esfera profissional.”.

A comissária da NWSL, Lisa Baird, afirmou que a criação de um time em Los Angeles já estava nos planos da liga há algum tempo, afinal a cidade apresenta um grande interesse pelo futebol feminino. Ainda sem nome oficial, mas apelidada de “Angel City”, está será a décima primeira franquia da liga.