NBA: como será o reinício da “bolha” em Orlando, na Disney
Diante da pandemia serão vários protocolos para a segurança dos atletas e de todos os envolvidos da NBA
Alan S. Dalinka
Desde do 12 de março parada, a NBA irá voltar em menos de um mês. Com isso, para manter os atletas e os demais em segurança, contará com algumas medidas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No Walt Disney Resort, dia 30 de julho, as atividades da liga voltarão. A data para o encerramento será no dia 13 de outubro. Até amanha (7) os times poderão manter as atividades individualmente, cada um em seu respectivo local, com técnicos e atletas.
Com isso, foi feita uma divisão: Wizards, Nets, Jazz, Magic, Suns e Nuggets chegarão no dia 7. Sequencialmente no dia 8: Kings, Celtics, Mavericks, Thunder, Clippers, Pelicans, Grizzlies e Heat. Dia 9: Raptors, Pacers, Lakers, Spurs, Bucks, 76ers e Trail Blazers.
Até o dia 29 de julho as equipes já vão começar a treinar. Com isso, os atletas e os membros das equipes serão testados diariamente para a Covid-19. Caso alguém saia do resort, só poderá voltar após uma quarentena de 10 a 14 dias.
Os jogos da temporada regular irão até 14 de agosto. Vão ser 8 para cada equipe, são 22 presentes. Nos dias 15 e 16 terão disputas de repescagem para a última vaga de cada conferência (caso seja necessário). Exemplo: caso o oitavo colocado tenha uma vantagem com mais de quatro jogos para o nono, não irá acontecer.
No dia 17 de agosto os playoffs começam. Em 30 de agosto, logo após a testagem do coronavírus, as famílias e os convidados poderão ficar hospedados nos hotéis em que estarão os atletas. A divisão será em três hotéis de luxo no campus, dependendo da posição na tabela.
Com a limitação de 17 atletas, esse número será reduzido para 15, quando os playoffs começarem. A NBA não irá punir caso algum atleta não compareça. Entre os motivos, eles poderão ser sociais, pessoais ou de saúde.
Tênis de mesa, videogame, pesca, piscina e visitas ao Animal Kingdom serão os passatempos dos jogadores e técnicos.
Davis Bertans e Avery Bradley são alguns dos jogadores que não irão comparecer. Portanto, eles não irão receber pelos jogos perdidos.

