Home Futebol Te cuida, Atalanta! Neymar volta goleador após 100 dias de paralisação

Te cuida, Atalanta! Neymar volta goleador após 100 dias de paralisação

Craque brasileiro marcou quatro vezes, nos três amistosos disputados até aqui, depois da paralisação obrigatória por causa da pandemia do coronavírus

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A paralisação obrigatória, que durou cerca de 100 dias, em virtude da pandemia do coronavírus não afetou Neymar. Pelo menos dentro de campo. Isso porque, em três jogos-amistosos disputados entre os dias 12 e 21 de julho, o craque do PSG marcou quatro gols e deu duas assistências.

PUBLICIDADE

Neymar fez o terceiro e o quinto gols do time francês, na goleada por 9 a 0 sobre o Le Havre. O brasileiro disputou só o primeiro tempo. Foi substituído pelo alemão Draxler.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O próximo jogo da lista é a goleada por 7 a 0 sobre o Waasland-Beveren, da Bélgica. O brasileiro fez o segundo gol do PSG e deu uma assistência para o argentino Icardi também balançar as redes.

Nesta terça-feira (21), Neymar fez um gol e deu uma assistência para Mbappé, na goleada por 4 a 0 sobre o Celtic. O jogador revelado pelo Santos, novamente, ficou 45 minutos em campo. Foi substituído por Ander Herrera, autor do terceiro gol do PSG.

Jogos decisivos

O PSG tem duas finais para disputar. Nesta sexta (24), enfrenta o Saint-Éttiene. O jogo define quem será o campeão da Copa da França. No dia 31, o adversário será o Lyon. O duelo é válido pela final da Copa da Liga Francesa.

O principal compromisso, no entanto, será disputado apenas no dia 12 de agosto. O PSG encara a Atalanta, em jogo válido pela fase oitavas de final da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

“Estamos nos preparando pouco a pouco para atingir o máximo quando chegar às finais, que agora é o que mais nos importa”, declarou Neymar, em entrevista à TV oficial do PSG.

Mais um amistoso

O PSG anunciou, nesta terça (21), que vai disputar mais um amistoso. No dia 5 de agosto, enfrenta o Sochaux, às 14h, no estádio Parc des Princes.

Leia também:

Neymar marca contra o Celtic, supera Raí e se torna o brasileiro com mais gols do PSG

PUBLICIDADE