Home Futebol O que o Athletico precisa para ser campeão do Campeonato Paranaense?

O que o Athletico precisa para ser campeão do Campeonato Paranaense?

Finais do Campeonato Paranaense serão disputadas nesse domingo e na próxima quarta-feira

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Atletiba, um dos clássicos mais importantes do Paraná, vai decidir novamente o Campeonato Paranaense. Dessa forma, será o 5º ano seguido que o título ficará na mão do Athletico-PR ou do Coritiba. Portanto, os dois clubes entrarão em campo no domingo e depois na quarta-feira para decidir a competição.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSVpiQVJobSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Apesar do Coritiba ser “levemente” favorito, já que teve uma campanha melhor na primeira fase, o Athletico-PR tem mostrado um futebol mais ofensivo e envolvente na volta do futebol. Inclusive, nos últimos 4 jogos o Athletico-PR fez 11 gols e sofreu apenas 2, enquanto o Coritiba fez 8 gols e sofreu 3 gols.

PUBLICIDADE

O Athletico-PR deve está com seu time completo, mas ainda existe uma dúvida de quem jogará na lateral direita. De qualquer forma, tudo indica que a escalação do Athletico será Santos; Jonathan (Erick), Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinícius; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli.

Por fim, vale lembrar que pelo fato do Coritiba ter uma melhor campanha na primeira fase, o segundo jogo da final será disputado na casa do Coxa. Dessa forma, o ideal é que o Athletico-PR faça um bom resultado no primeiro jogo e consiga se segurar no jogo de volta.

LEIA MAIS:

Enquete: São Paulo tem chances de conquistar o Brasileirão?

PUBLICIDADE

O que o Coritiba precisa para ser campeão do Campeonato Paranaense?

Enquete: Diniz ainda é a melhor opção para o São Paulo?