Home Futebol Quais são as opções de Tiago Nunes para o lugar de Boselli?

Quais são as opções de Tiago Nunes para o lugar de Boselli?

O Corinthians não terá Mauro Boselli para os próximos jogos do Paulistão, e o Torcedores.com lista algumas alternativas dentro do elenco alvinegro

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Mesmo com todas as notícias ruins que tem cercado o dia-a-dia do Corinthians, o time em campo deu resposta positiva. Depois da paralisação do Paulistão, a equipe venceu suas duas partidas, e surpreendentemente, avançou para a próxima fase.  Agora, o desafio é contra o Red Bull Bragantino, em partida única nas quartas de final. Mas a equipe deve ter um grande desfalque: o argentino Mauro Boselli.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI2VlVzZ3F0bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Durante a vitória contra o Oeste por 2×0, o centroavante sofreu choque de cabeça e teve que ser substituído. Porém, o problema foi até mais grave do que se pensava. Boselli passará por cirurgia na face nesta segunda(27), e deverá ser desfalque pelo menos para as quartas. Aí fica a pergunta: Como escalar o ataque do Corinthians sem o argentino? O Torcedores.com analisa as opções disponíveis.

Essa é a alteração mais óbvia, e a que a Fiel espera. Porém, Jô ainda não está inscrito no Paulistão, e pode adiar sua reestreia novamente.

Léo Natel

Caso Jô não esteja disponível ainda, o recém-chegado Léo Natel pode ser uma boa opção. Com boa estatura, o atacante poderia fazer uma espécie de ‘falso 9’, dando mais mobilidade ao setor ofensivo do Corinthians.

Mateus Vital (ou Janderson)

A partir dessa opção, o esquema de Tiago Nunes seria alterado. Assim como aconteceu durante o jogo contra o Oeste, Vital entrou no lugar de Boselli, e deslocou Luan para o meio. Obviamente, o ex-gremista não tem características de centroavante, mas junto com Vital poderia repetir um esquema vitorioso da história recente do Corinthians.

PUBLICIDADE

Em parte da Libertadores de 2012, o Timão jogou sem centroavante, e tinha dois meias (Danilo e Alex) que chegavam como elementos surpresa na frente. Guardadas as proporções, Luan e Vital poderiam ‘tentar’ repetir esse esquema de sucesso, caso o Corinthians não conte com um centroavante.

Ederson

Mais uma alternativa onde o esquema do Corinthians seria alterado. Ederson foi uma grata surpresa no jogo contra o Oeste. Além do gol, fez boa partida e se mostra como uma boa opção no elenco alvinegro. Se entrar no lugar de Boselli, o Timão contaria com três volantes: Ederson, Gabriel (ou Cantillo se recuperando da covid-19) e Camacho. Tendo em vista, o forte poder ofensivo do Red Bull Bragantino, essa também seria uma opção válida. Além disso, esse seria um esquema que daria liberdade aos laterais do Corinthians, principalmente Fagner.

E aí, torcedor? Qual a melhor alternativa para o lugar de Boselli no jogo contra o Red Bull Bragantino?

LEIA MAIS
Danilo Avelar vibra com classificação: “Quando o Corinthians chega, essa camisa pesa muito”

PUBLICIDADE