Home Futebol De Premier League a Série B do Brasileirão: cinco partidas que tiveram três ou mais pênaltis marcados

De Premier League a Série B do Brasileirão: cinco partidas que tiveram três ou mais pênaltis marcados

Algumas partidas do futebol europeu e sul-americano ficaram marcadas pelo alto número de penalidades

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

O empate entre Barcelona e Atlético de Madrid teve como marca a quantidade de pênaltis marcados. A arbitragem, comandada por Javier Hernández Hernández, assinalou três penalidades, todas convertidas (sendo que uma, para o Atlético, foi cobrada duas vezes, já que o goleiro Ter Stegen se adiantou na primeira batida). Assim como o clássico espanhol, outras partidas no mundo já tiveram três ou mais pênaltis marcados.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Argentina 0 x 3 Colômbia – Copa América de 1999

PUBLICIDADE

Foram cinco pênaltis marcados na mesma partida, que valia pela segunda rodada da fase de grupos. Como se não bastasse, o atacante Martin Palermo, da Argentina, conseguiu desperdiçar três cobranças. Pelo lado colombiano, uma única batida foi convertida, por Iván Córdoba. A outra parou no goleiro Germán Burgos. Na última rodada, as duas seleções garantiram a classificação para as quartas, mas o título ficou com o Brasil.

Manchester City 4 x 1 Tottenham – Premier League 2014/15

Comandada por Sergio Agüero, que marcou os quatro gols, a goleada dos Citizens também contou com quatro pênaltis marcados. O próprio Agüero converteu dois e parou uma vez em Lloris. Pelo lado dos Spurs, o atacante Soldado teve a missão de descontar o placar, mas não superou o goleiro Joe Hart. Ao fim do campeonato, o City ficou com o vice e o Tottenham terminou em quinto lugar. O campeão foi o Chelsea.

Internacional 4 x 2 Náutico – Brasileirão Série B de 2017

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o time gaúcho teve quatro penalidades assinaladas pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior. Duas foram convertidas, uma por William Pottker e a outra por D’Alessandro. O próprio Pottker também desperdiçou uma, assim como o atacante Marcelo Cirino. Ambos pararam no goleiro Tiago Cardoso. Ao fim da temporada, o Inter foi o vice-campeão, conquistando o acesso à Série A, enquanto o Náutico foi rebaixado para a Série C.

Racing 4 x 0 Vasco – Libertadores de 2018

Bem que o goleiro Martín Silva tentou salvar a vida do Vasco, mas não teve como. O goleiro uruguaio defendeu duas cobranças das três que o Racing, da Argentina, teve assinaladas durante o jogo. Todos os pênaltis foram batidos pelo atacante Lisandro López, que só venceu Martín Silva na terceira tentativa. O jogo era válido pelo Grupo E, que terminou com o Racing classificado e o Vasco eliminado na fase de grupos.

Sporting 2 x 3 Rio Ave – Campeonato Português 2019/20

PUBLICIDADE

Dessa vez, os jogadores do Rio Ave foram precisos em todas as cobranças. Mas os três pênaltis do jogo tiveram um fato em comum: todos foram cometidos pelo mesmo jogador, o zagueiro uruguaio Sebastián Coates, que ainda foi expulso nos minutos finais. Ronan e Filipe Augusto, duas vezes, converteram para o Rio Ave.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqRGRkQVZpaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL

Só pintura! 7 jogadores que esbanjaram categoria em momentos decisivos

Põe na agenda! 18 partidas que vão agitar o futebol em julho

PUBLICIDADE