Paulinho #32: relembre a passagem do volante pelo Tottenham
Paulinho chegou ao Tottenham depois ser um dos melhores jogadores do Corinthians, mas não conseguiu render como esperado na Inglaterra
Getty Images
A trajetória de Paulinho na Europa para muitos não rendeu o esperado. Completando 32 anos neste sábado, o volante começou a carreira no Velho Continente no Tottenham, mas a falta de uma sequência como titular o brasileiro acabou deixando a equipe em 2015 rumo ao Guangzhou Evergrande.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVY2FwUXdJaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Paulinho esteve no Corinthians durante 2010 a julho de 2013 e em toda sua passagem foi fundamental em todo o processo de conquista que o Timão teve. Campeão do Brasileirão de 2011, o volante teve papel importante nos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012 quando fez o gol diante do Vasco pelas quartas de final da competição continental.
O destaque de Paulinho no Brasil atraiu o Tottenham que buscou a contratação de um jogador que já era titular na seleção brasileira. A chegada no White Hart Lane elevou a moral do volante que chegou como titular da equipe e fez boas apresentações com os Spurs. No entanto, os resultados nem tão positivos com André Villas-Boas resultaram na mudança para Maurício Pochettino no final da temporada 2013/14.
A chegada do novo comandante reduziu o espaço de Paulinho que acabou sendo deslocado para o banco de reservas. Mesmo atuando quase em todos os jogos, o volante não conseguiu render como antes e viu os minutos ficarem cada vez menores. Com isso, a única alternativa do brasileiro para voltar a ter mais tempo em campo e continuar no radar da seleção brasileira foi sair e jogar na China. Com a proposta do Guangzhou Evergrande, o camisa 8 deixou o Tottenham com 67 jogos e 10 gols marcados.
LEIA MAIS:
Paulinho #32: relembre a passagem do volante pelo Barcelona
Paulinho #32: relembre o gol do volante contra o Vasco pela Libertadores

