Home Futebol Paulistão 2020: Corinthians tem 46,4% de chance de classificação para o mata-mata

Paulistão 2020: Corinthians tem 46,4% de chance de classificação para o mata-mata

O Corinthians tem dois pontos a menos que o Guarani, e precisará torcer por um tropeço do time de Campinas contra o São Paulo para garantir a classificação para o mata-mata do Paulistão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians venceu o Palmeiras e contou com a derrota do Guarani diante do Botafogo-SP para chegar à última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista com chance de classificação para a fase mata-mata da competição. Além de ter que vencer o Oeste, o time comandado por Tiago Nunes precisa torcer por um tropeço do Bugre diante do São Paulo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwRlRtRUp0VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Com 16 pontos, o Guarani é atual segundo colocado do Grupo D, que já tem o Red Bull Bragantino, com 20 pontos, classificado para a próxima fase do Paulistão. O Corinthians, terceiro colocado, acumula 14 pontos. De acordo com o site Chance de Gol, o time alvinegro tem 46,4 % de chance de classificação para o mata-mata do estadual, enquanto a equipe de Campinas aparece com 53,6 % de possibilidade de avançar (Saiba como os cálculos são realizados).

Caso o Guarani fique no empate com o São Paulo e o Corinthians vença o Oeste, as duas equipes irão terminar com 17 pontos na tabela de classificação, deixando a decisão da vaga para os critérios de desempate, que na ordem são: saldo de gols, gols marcados, número de cartões vermelhos recebidos e número de cartões amarelos recebidos.

Com 15 gols marcados e 11 gols sofridos até o momento, o Guarani tem o saldo de quatro gols. O Corinthians, por sua vez, marcou 13 gols e sofreu 10, ficando com o saldo de três gols. Em outros critérios, o time do Parque São Jorge também leva desvantagem no número de cartões vermelhos – são três expulsões contra apenas uma do Guarani.

Caso persista o empate entre as duas equipes em todos os critérios pré-estabelecidos no regulamento, a decisão da vaga será através de um sorteio na sede da Federação Paulista de Futebol.

PUBLICIDADE

Vale destacar que os outros três rivais do Corinthians – Santos, Palmeiras e São Paulo – já estão matematicamente classificados para o mata-mata do Paulistão.

LEIA MAIS:
Com derrota no Dérbi, Palmeiras segue sem vencer time da Série A em 2020
Mãe Dináh? Neto crava vitória do Corinthians sobre o Palmeiras com gol de cabeça do Gil
Denílson brinca sugere que São Paulo entre em campo contra o Guarani com time sub-23 para tentar ‘prejudicar’ o Corinthians