Home DESTAQUE Divisor de águas? Poirier cita derrota para McGregor e irlandês prega respeito

Divisor de águas? Poirier cita derrota para McGregor e irlandês prega respeito

Lutador venceu Dan Hooker no último combate e é atual segundo colocado no ranking dos pesos-leves, 70 kg

Por Romário Pereira de Carvalho em 03/07/2020 15:58 - Atualizado há 4 anos

Para um dos principais nomes da categoria até 70 kg, Dustin Poirier, ouve um divisor de águas em sua carreira. O atleta relembrou a derrota por nocaute sofrida para Connor McGregor no UFC 178, em setembro de 2014. Para ele, esse duelo foi determinante para o entendimento e o amadurecimento, além de ajudar a compreender melhor a dinâmica da vida de um combatente.

Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista à ESPN americana, o lutador atribuiu a evolução que teve na mentalidade como profissional ao combate diante de Connor McGregor.

“Isso definitivamente começou a acontecer depois da derrota para Conor McGregor. Aquele foi o início. Tem sido um longo processo, me tornando pai, perdendo novamente, vencendo algumas e perdendo de novo, e ganhando mais uma. É uma longa evolução de parar de se importar tanto. Você apenas para de ligar para o barulho e as coisas que não importam”, contou Poirier.

Poirier falou sobre a mentalidade, antes e depois, do duelo com McGregor

“Muitas vezes no início da minha carreira, eu sentia como se fosse vida ou morte. Todo comentário no Instagram ou no Twitter, todo jornalista que dizia algo, eu sentia como se todo mundo estivesse contra mim. Eu sentia que se eu perdesse eu seria descartado, que seria o fim da minha carreira. Que eu seria um lixo se eu perdesse essa luta”, contou o lutador.

“Depois você perde algumas vezes e pensa: ‘Oh m***, eu ainda posso me levantar. Eu ainda estou provendo para minha família. Eu ainda estou amando o que faço’. É como se você já tivesse sido dobrado, mas não quebrado muitas vezes e eu sinto que isso me fez mais forte, e fez de mim o homem que eu sou hoje. Estou feliz. Eu estou genuinamente feliz”, completou Poirier.

Resposta de McGregor

Atento ao posicionamento de Poirier, Connor McGregor foi curto ao comentar o tópico em conta oficial no Twiter: “respeito”.

Dustin Poirier decidiu migrar para os leves após a derrota para Connor. Depois disso, o peso-leve acumula apenas uma derrota em oito combates disputados, inclusive, chegou a conquistar o cinturão interino diante de Max Holloway. Porém, no duelo que poderia o fazer conquistar o cinturão linear, diante de Khabib, Poirier acabou derrotado. Connor Mcgregor, mais uma vez, anunciou aposentadoria do MMA.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtR1dadzBnWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SORE UFC

Marlon Moraes diz que Dominick Cruz e Garbrandt estão evitando enfrentá-lo: “Esses caras estão fugindo”

Pai de Khabib Nurmagomedov morre na Rússia, vítima do coronavírus

 

Exit mobile version