Home Extracampo Pai de Khabib Nurmagomedov morre na Rússia, vítima do coronavírus

Pai de Khabib Nurmagomedov morre na Rússia, vítima do coronavírus

O pai (e também treinador) de Khabib lutava contra o covid-19 e faleceu no início desta sexta-feira(3)

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

E o coronavírus fez mais uma vítima no mundo do esporte. Abdulmanap Nurmagomedov, pai e treinador de Khabib Nurmagomedov do UFC, morreu nesta sexta-feira(3), após ataque cardíaco, decorrente da doença. A informação inicial foi do site russo RT.com .

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O pai de Khabib tinha 57 anos, e foi hospitalizado em abril diagnosticado com uma pneumonia. Na ocasião, Abdulmanap se recusou a fazer o teste de coronavírus, mas com seu estado agravando, fez o exame e acabou testando positivo. Já internado, o pai do campeão dos leves sofreu um ataque cardíaco decorrente da doença. Os médicos o colocaram em coma induzido, e ele chegou a voltar à consciência, mas já não conseguia falar. Abdulmanap ainda conseguiu se comunicar com parentes antes de não resistir à doença.

Pai de Khabib assistiu apenas uma luta do filho

Apesar de ser o treinador de Khabib, Abdulmanap não acompanhou boa parte das lutas de seu filho, pois não tinha o visto norte-americano. Mas a luta mais recente do filho, foi bem longe dos Estados Unidos e ele conseguiu assistir de pertinho. Na ocasião, Khabib derrotou Dustin Poirier em Abu Dhabi no UFC 242, e se manteve como campeão peso-leve.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Becky Lynch fala sobre gravidez e revela planos originais para o título feminino do RAW

Rivalidades inesquecíveis e lutas marcantes: os 10 melhores momentos de Undertaker na WWE

Undertaker indica aposentadoria dos ringues da WWE mas se diz pronto para ‘emergência’