Presidente da FPF confirma data de estreia do Paulistão 2021 e descarta ‘tapetão’: “O regulamento será cumprido”
Reinaldo Carneiro Bastos cita retorno do Paulistão sem público e avalia os impactos econômicos da paralisação por causa da pandemia no futebol paulista
Miguel Schincariol/Getty Images
Com o Campeonato Paulista marcado para recomeçar no próximo dia 22 de julho após a paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, confirmou que o Paulistão de 2021 terá início apenas sete dias depois do término da atual edição, marcado para 21 de fevereiro.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJERGtyUTZYcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“O Campeonato Brasileiro termina no dia 21 de fevereiro e começa o Paulista em 28 de fevereiro nos mesmos moldes de 2020”, revelou o mandatário da entidade em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo (12). O presidente da FPF ainda comentou sobre os impactos econômicos da paralisação no futebol paulista.
“Nós vamos ter todas as rodadas do Campeonato Paulista sem público. É um impacto em torno de 35% sobre o faturamento da Federação. Estamos tomando providências. Há 60 dias diminuímos a carga horária de todos em 25%, cortamos 50% do nossos prestadores de serviços e fizemos ajustes de 30% a 50% de desconto. Todos os gestores estão trabalhando para apresentar semana que vem um número maior de cortes para que a Federação possa continuar fazendo o que tem que fazer: investir nas competições. A gente precisa ter capacidade financeira para fazer campeonatos. Nós vamos agir, não vão ser atitudes agradáveis e simpáticas, mas vamos tomar providências para adequar as receitas a realidade do futebol brasileiro”, explicou.
Reinaldo Carneiro Bastos ainda descartou completamente a possibilidade de ‘tapetão’ na atual edição do Paulistão – lembrando que o Corinthians, com apenas 11 pontos conquistados no competição até o momento, ainda corre risco de rebaixamento. “Nenhuma possibilidade. Independente do clube que seja rebaixado, o regulamento será cumprindo, não há nenhuma hipótese dos estatutos deixarem de ser respeitados. O Campeonato parou para todos, as regras são para todos. Os clubes de São Paulo sabem o que aconteceu e quais são as regras para a volta”, afirmou o presidente da FPF.
O Paulistão Sicredi 2020 tem data pra retornar!
O Governo do Estado de São Paulo autorizou a volta do Paulistão Sicredi 2020 no dia 22 de julho.
Acesse https://t.co/We0dFyT1Rl e saiba mais sobre o retorno seguro do maior Estadual do Brasil!#VoltaremosMaisFortes #FutebolPaulista pic.twitter.com/k8A3evmR4c— Paulistão Sicredi 2020 (@Paulistao) July 8, 2020
LEIA MAIS:
Fabinho relembra saída “sem satisfação” do Timão: “Foi uma surpresa muito grande”
Neto diz que PSG é “timinho” perto do Fla e vê rubro-negro brigando com Bayern, Real Madrid e Barcelona

