O zagueiro do PSG é atualmente um dos melhores zagueiros do mundo. Para quem não se lembra, ele foi revelado pelo Corinthians e depois vendido para a Roma no meio de 2012. As atuações de Marquinhos pela Roma foram tão boas, que ele não chegou a completar um ano atuando pelo clube italiano e foi vendido para o PSG, que é o clube do zagueiro até hoje.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLT2dBQ0NpSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Marquinhos sempre foi um dos destaques da base do Corinthians, mas atuou apenas 14 vezes pelo time principal do Corinthians. Apesar do status de reserva, ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Libertadores de 2012 (sem entrar em nenhum jogo, mas foi relacionado em 7 partidas da competição) pelo Corinthians.
Dessa forma, logo após o fim da Libertadores, Marquinhos foi emprestado para o Roma. O clube italiano pagou 1,5 milhão de euros pelo empréstimo e para contratar o zagueiro em definitivo, teria que pagar mais 5, 7 milhões de euros. Como já dito, as atuações de Marquinhos pela Roma foram muito boas e o clube italiano pagou o valor para ficar com o atleta. Portanto, o Corinthians ganhou 7,2 milhões de euros com a venda de Marquinhos para a Roma.
Entretanto, o lucro do Corinthians com Marquinhos não parou por aí. Como sabemos, um ano depois ele foi negociado com o PSG pelo valor de 31,4 milhões de euros. Dessa forma, como clube formador, o Corinthians tinha direito a 3% desse valor. Além disso, uma cláusula no contrato de Marquinhos dava ao Corinthians mais 5% do montante pago pelos franceses. Portanto, o clube paulista lucrou aproximadamente 2,5 milhões de euros nessa venda.
Caso somarmos as duas transferências, Marquinhos gerou 9,7 milhões de euros aos cofres corinthianos.
LEIA MAIS:
Você sabe quem era o técnico do Benfica?
Premier League: Rodada 37 começa neste sábado; veja os jogos
5 jogadores que vão sentir falta de Jorge Jesus no Flamengo

