Home Futebol Restam apenas 10 gols para Messi superar recorde de Pelé por clube

Restam apenas 10 gols para Messi superar recorde de Pelé por clube

Messi foi destaque na última vitória do Barcelona e ainda se aproximou de quebrar o recorde do Rei do Futebol

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Lionel Messi está perto de quebrar o recorde de gols de Pelé por um único clube, após os dois gols dele marcados neste domingo (19), pela última rodada do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O camisa 10 argentino marcou duas vezes nos 5 a 0 sobre o Alavés e agora restam apenas 10 gols para superar o Rei do Futebol, segundo números do blog do Rodolfo Rodrigues, do Uol Esporte.

Messi atingiu a marca 703 gols oficiais na carreira, sendo 633 apenas com a camisa do Barcelona. Enquanto Pelé marcou 642 gols com a camisa do Santos. Nesta temporada, Messi marcou 30 gols em 42 partidas. Temporada essa que só termina com a conclusão da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Após a partida deste domingo, o camisa 10 falou sobre a postura que o time deve manter na competição.

“Creio que independentemente da situação, era uma partida difícil pelo que tínhamos que jogar, porque já estava tudo definido, pela hora e pelo calor, muito calor. Então, além do resultado e da vitória, que tabém é importante, creio que a atitude da equipe e o compromisso são o caminho a seguir. Agora vamos com essa sensação, que é boa, e descansar para o que vem, que é muito importante”, afirmou o jogador à TV oficial do Barcelona.

Messi fechou o Espanhol como artilheiro da competição, com 25 gols. Foi a sétima vez que ele terminou o Campeonato na ponta da artilharia.

“Isso é secundário. Sempre digo que os prêmios individuais são sempre os de menos. Gostria muito mais que fosse acompanhado com a liga, como em outros anos. Então, aconteça o que acontecer, está bem”, completou ele sobre o prêmio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Pelé monta seu top-10 com os melhores da história sem Messi e CR7; veja lista