Home Futebol Rivaldo discorda de ‘VAR merengue’ na La Liga e teme queda do Barcelona na Champions

Rivaldo discorda de ‘VAR merengue’ na La Liga e teme queda do Barcelona na Champions

Ídolo do Barcelona, Rivaldo concedeu entrevista ao ‘Marca’ e falou sobre a atual fase do clube catalão, as polêmicas com o VAR, bem como a disputa acirrada entre os dois rivais no Campeonato Espanhol

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Líder do Campeonato Espanhol antes da parada causada pela pandemia do novo coronavírus, o Barcelona perdeu a posição para o Real Madrid, em razão de suscetivos tropeços. Presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu culpou o VAR pelos maus resultados e dividiu opiniões.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Destaque da equipe espanhola no final dos anos 90, Rivaldo discordou da afirmação do cartola. Segundo o ex-meia, os comandados de Quique Sétien não vêm tendo um bom desempenho dentro de campo há algum tempo, o que pode culminar na perda da competição para os merengues.

“O problema do Barcelona não é o VAR ou as decisões de arbitragem. O problema é a baixa qualidade do seu futebol. Precisam melhorar para voltarem ao seu estilo e fazer com que todos se apaixonem. É normal que às vezes se fique contrariado com as decisões do VAR, mas sempre disse que não acredito que os árbitros decidam a favor do Real Madrid ou do Barcelona”, afirmou.

PUBLICIDADE

Segundo o campeão do mundo, o dirigente culé quer mudar o foco da imprensa espanhola com as acusações contra o VAR, e assim tentar tirar a pressão sobre os jogadores do time catalão por melhores resultados em busca do título.

“As declarações de Bartomeu têm objetivos diferentes, mas ele pretendia desviar a atenção da imprensa do momento ruim que a equipe atravessa. Acompanhar as críticas pode ter como objetivo retirar a pressão sobre os jogadores neste momento tenso do time”, continuou.

Rivaldo discorda de afirmações sobre o VAR e teme queda na Champions

O ex meio-campista admitiu que os catalães continuam brigando pelo título do torneio, no entanto, precisam voltar a apresentar o seu futebol característico para não correr o risco de ficar sem o campeonato nacional, e ainda podem cair para o Napoli no retorno da Champions League.

“Embora estejam lutando pelo título da La Liga, é evidente que estão passando passando por um momento ruim. E por isso se começa a apontar coisas como o VAR, para justificar à imprensa e aos torcedores que a culpa não é sua, dos jogadores ou do treinador. O Barcelona liderava a La Liga antes da parada e agora o Real Madrid está à frente. Não se pode dizer que o VAR é responsável por tudo, especialmente quando se vê como o Barcelona joga”, completou.

PUBLICIDADE

“Sem público, com o Napoli agressivo, o retorno das oitavas de final pode ser perigoso para Barcelona. E se avançarem, tenho a certeza de que terão de melhorar para enfrentar as quartas-de-final, em Lisboa. Embora pareça longe, a Champions League está chegando”, concluiu.

LEIA MAIS

De saída para a Juventus, Arthur relembra conquista da Copa América: “sonho realizado”