Home Lutas Robert Whittaker quer se colocar na ‘reserva’ de luta Adesanya x Borrachinha

Robert Whittaker quer se colocar na ‘reserva’ de luta Adesanya x Borrachinha

Ex- campeão dos médios se recuperou de derrota para nigeriano ao vencer Darren Till

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Robert Whittaker conseguiu no sábado (25) a tão almejada reabilitação no UFC ao derrotar o inglês Darren Till em Abu Dhabi, a primeira vitória após perder para Israel Adesanya  o cinturão dos médios do Ultimate.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLa08xS0o2TSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Com a vitória, o neo-zelandês já pensa em se reafirmar na briga pelo cinturão que um dia já foi seu. E já se coloca para tentar ser o ‘reserva’ da luta entre Adesanya e o brasileiro Paulo Borrachinha, que devem fazer em setembro o novo duelo pelo título.

PUBLICIDADE

“Seria muito bom lutar lá. Com certeza, eu estarei me preparando. Se eu estiver no mesmo card que eles, seria muito bom. Estaremos prontos”, disse Whittaker na coletiva pós-luta.

Depois de perder o título da divisão, o neo-zelandês viveu um período em que chegou-se a imaginar que poderia não conseguir se reabilitar, contando ainda as ‘guerras’ que fez contra Yoel Romero. Mas a vitória serviu para o lutador recuperar a moral.

“Claro que passei por diversos momentos de pressão, mas estou feliz e consegui o resultado que eu queria. Mas, sinceramente, sei que ainda posso lutar como um campeão. Todo mundo sabe disso e vê isso. Na minha última luta, eu não fui eu mesmo. E não quero tirar nada do Israel, mas naquela luta eu não fui eu mesmo”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Após vitória em despedida, Werdum mira revanche com Fedor

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)