Home Futebol Saiba mais sobre o Atalanta, adversário do PSG na Liga dos Campeões

Saiba mais sobre o Atalanta, adversário do PSG na Liga dos Campeões

Uma das maiores surpresas da Liga dos Campeões, o time do Atalanta vai encarar o PSG de Neymar na próxima fase da Liga dos Campões

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Terceiro colocado no Campeonato Italiano com 66 pontos, o Atalanta tem em seu elenco um velho conhecido dos brasileiros. Se trata de Rafael Tolói, jogador com passagens por Goiás e pelo São Paulo, chegou à Itália em 2015.

PUBLICIDADE

A equipe faz ótima campanha no italiano, além da terceira colocação, tem o melhor ataque da competição com 85 gols marcados. Números que são destaque também na Europa, já que, dos times que disputam a Liga dos Campeões, apenas Bayern e Manchester City tem mais gols que o Atalanta em seus campeonatos: 100 e 86, respectivamente, mas vale lembrar que Campeonato Alemão já se encerrou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O forte poder ofensivo é graças ao trabalho do técnico Gian Piero Gasperini, eleito Treinador do Ano na última temporada do Campeonato Italiano. O técnico chegou ao clube em junho de 2016 e implantou um estilo ofensivo que vem trazendo resultados históricos ao clube.

Apesar dos destaques, o Atalanta é um time modesto e segundo o site Transfermarkt, a equipe tem apenas o 8º elenco mais valioso da Itália. O Atalanta vive também sua nona participação consecutiva na primeira divisão do Campeonato Italiano.

Destaques do time:

Duván Zapata: comprado por definitivo no mês passado por 12 milhões de euros. Na temporada passada o atacante foi o artilheiro da Atalanta no Campeonato Italiano com 15 gols.

PUBLICIDADE

Josip Ilicic: comprado em julho de 2017 por 5,75 milhões de euros junto à Fiorentina. Principal destaque da equipe na temporada.

Papu Gómez: comprado do Metalist em setembro de 2014 por 4,47 milhões de euros um dos maiores ídolos da torcida.

LEIA MAIS:

Time desconhecido? Veja os brasileiros que já jogaram na Atalanta

PUBLICIDADE

Quais clubes ainda lutam contra o rebaixamento no Paulistão?

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKakhLZU5VWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE