Home Futebol Sané agradece Guardiola e elogia treinador do Manchester City: “Quer tirar o máximo de cada jogador”

Sané agradece Guardiola e elogia treinador do Manchester City: “Quer tirar o máximo de cada jogador”

Novo camisa 10 do Bayern de Munique, Sané jogou pelo Manchester City por quatro temporadas

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Leroy Sané decidiu trocar o Manchester City pelo Bayern de Munique. O alemão deu sua primeira entrevista após a novela que se arrastou por meses. Ele destacou as qualidades de Pep Guardiola e se disse grato ao treinador espanhol.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Nosso relacionamento é bom. Nunca chegou o momento em que um se cansou do outro. Sou muito grato por tudo que você me ensinou. Pep Guardiola me ajudou a alcançar um nível muito alto. Ele é uma pessoa muito meticulosa, que quer tirar o máximo proveito de cada jogador. Ele é muito insistente, no que diz respeito à tática, mas considero positivo. Isso me ajudou. Chegamos a morar no mesmo quarteirão, então costumávamos nos ver com muita frequência”, disse Sané, em entrevista ao jornal Sport Bild.

Sané passou quatro temporadas no City, tendo ótimos momentos dentro de campo. No entanto, as lesões atrapalharam o rendimento do jogador, que chegou a perder espaço em alguns momentos. Guardiola insistiu pela renovação do jovem de 24 anos, mas ele ressaltou que tinha o desejo de jogar no Bayern: “Não foi fácil. Pep Guardiola e essa equipe fantástica foram as razões pelas quais eu decidi vir para Manchester. Mas o desejo de fazer algo novo se instalou na minha cabeça. O projeto do Bayern se encaixou perfeitamente. Eu tomei a decisão de sair.”

PUBLICIDADE

Revelado pelo rival Schalke 04, Sané jogará com a camisa 10 do Bayern. Ele não poderá atuar pela Champions League no clube Bávaro, que é um dos grandes favoritos ao título desta temporada. Atual campeão da Bundesliga e Copa da Alemanha, o clube desembolsou um valor próximo dos 60 milhões de euros.

LEIA MAIS:

Veja os números de Sané no City