Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos: Após eliminação, diretoria discute futuro de Jesualdo

Eliminação no Paulistão pode abreviar passagem do treinador na Vila Belmiro; diretoria do Peixe planeja discutir futuro do português

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

A derrota do Santos para a Ponte Preta de virada na última quinta-feira (30) pelas quartas de final do Campeonato Paulista pode causar mudanças dentro do Peixe. E o principal alvo pode ser o técnico Jesualdo Ferreira.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com o Globoesporte.com, o técnico santista entrou na mira da diretoria, que já começou a discutir se vale a pena manter o treinador português no clube depois da desclassificação no Paulistão. O Conselho de Gestão do clube já tem mantido conversas para avaliar a possibilidade de demissão.

Há o planejamento de que a diretoria converse com Jesualdo para definir o futuro do trabalho do treinador e da equipe às vésperas da estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro. Apesar disto, não haveria consenso entre os dirigentes santistas de que demitir o treinador seria a escolha ideal.

Os críticos do treinador apontam a campanha abaixo do esperado do time na primeira fase do Paulistão, mesmo tendo fechado como líder de sua chave, com aproveitamento de 44,%. No entanto, os que se posicionam contra uma mudança acreditam que o treinador teve pouco tempo para armar o time e o fato de que, nas quatro últimas partidas, o Santos teve um jogador expulso.

Contratado para substituir Jorge Sampaoli e manter a aposta do clube em estrangeiros, Jesualdo Ferreira também teria dinheiro a receber do clube, como a multa rescisória, direitos de imagem atrasados e os 70% dos salários que foram cortados por causa da paralisação do futebol. Em momento em que o clube passa pro

LEIA MAIS

Jesualdo critica arbitragem em eliminação do Santos no Paulista

( Foto: Ivan Storti/Santos FC)